• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 01:09:39
Nordestinas
  • 06/06/2019 08h21

    CONTRA PRIVATIZAÇÃO: “O Nordeste não precisa de esmola de ninguém”, afirma Beto Rosado; deputado potiguar será o secretário geral da frente em defesa dos órgãos federais

    De acordo com o parlamentar potiguar, a bancada nordestina tem que se unir contra a ameaça de privatização que ronda o BNB e a Chesf
    Foto: Imagem do You tube

    Beto Rosado fala no lançamento da Frente que não aceita privatização de órgãos regionais

    ( Publicada originalmente às 21h 58 do dia 05/06/2019) 

    (Brasília-DF, 06/06/2019) O deputado Beto Rosado (PP-RN) afirmou nesta quarta-feira, 05, durante o lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos órgãos regionais que o novo agrupamento precisa da união de todos os nordestinos.

    Segundo ele, o Banco do Nordeste (BNB), a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), o Departamento Nacional de Obras Contra à Seca (DNOCS) e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) são capazes de promover essa união na região.

    O parlamentar potiguar do PP foi escolhido para ser o secretário-geral do novo colegiado parlamentar. Ele auxiliará o coordenador do agrupamento – deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE). Ele acredita que essa união será suficiente para barrar a tentativa de parte do governo, sobretudo, a área econômica em querer fundir o BNB com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e privatizar a Chesf.

    “Nós temos como missão unir em torno dessas frentes, defender as nossas organizações que estão trabalhando em prol do Nordeste, para ter com certeza uma estruturação das nossas cadeias produtivas”, comentou.

    “Nós daremos continuidade a uma pauta legislativa em defesa das nossas organizações. O Nordeste não precisa de esmola de ninguém! Se nós tivermos sempre lutando pelo nosso quinhão, não será outro que virá aqui e lutar pelo Nordeste. Essa é uma frente que une vários estados do Nordeste”, complementou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade