• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 16:01:47
Nordestinas
  • 05/06/2019 07h55

    SANEAMENTO: Davi Alcolumbre marca votação do marco do saneamento básico para essa quinta-feira

    Senado vai votar o tema sob prssão de Tasso Jereissati que ajudou na eleição de Alcolumbre para o comando da Casa
    Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

    Davi Alcolumbre decide votar marco do saneamento básico nessa quinta-feira

    ( Publicada originalmente às 21h 49 do dia 04/06/2019) 

    (Brasília-DF, 05/06/2019) A pressão foi grande, especialmente do senador Tasso Jereissati(PSDB-CE), um dos grande fiadores da eleição do senador Davi Alcolumbre(DEM-AP) para o comando do Senado e do Congresso Nacional. Alcolumbre depois de ter sinalizado que poderia deixar a votação do marco regulatório do saneamento  básico para a semana que vem decidiu que o marco legal irá à voto nessa quinta-feira, 06 de junho. A votação está marcada para começar cedo, às 8 horas da manhã.

    Foi marcada uma sessão extraordinária para analisar o PL 3.261/2019, apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para substituir a Medida Provisória 868/2018. A MP não chegou a ser votada na Câmara dos Deputados e perdeu a validade nessa segunda-feira ,3.

    “A gente sentiu a sensibilidade de todos os senadores em relação a essa matéria importante para o Brasil, que resgata um debate antigo do Senado em relação ao saneamento, portanto, da saúde dos brasileiros”, disse Davi.

    O líder do PT, senador Humberto Costa(PE), avalia que seria necessário se dirimir mais dúvidas e que o assunto fosse votado mais adiante.

    “O problema é que precisam ser dirimidas todas as dúvidas sobre o conteúdo do projeto porque, na prática, se chegou quase a um acordo em relação à medida provisória, mas é preciso que a gente tenha conhecimento desse projeto, ouça os governadores, os presidentes de companhias estaduais de saneamento e de abastecimento de água”, explicou o líder petista.

    ( da redação com informações de assessoria.Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade