• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 14:38:54
Nordestinas
  • 05/06/2019 07h12

    MUDANÇAS NO TRÂNSITO: Marcelo Ramos, da Comissão da Previdência, diz que Presidente Bolsonaro não tem noção do que é importante; redução dos pontos na carteira na CNH também é criticada por especialistas

    Marcelo Ramos é deputado do PL
    Foto: arquivo Política Real

    Marcelo Ramos disse que Presidente Bolsonaro não tinha noção

    ( Publicada originalmente às 18h 12 do dia 04/06/2019) 

    (Brasília-DF, 05/06/2019) O presidente da Comissão Especial da reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos, criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, que veio a Câmara Federal apresentar projeto de lei que muda as regras da aplicação dos pontos em habilitado com Carteira Nacional de Habilitação(CNH) de veículos automotores. Pela proposta presidencial se altera de 20 para 40 pontos assim como se dilata o tempo de validade das CNHs de 5 para 10 anos.  Ramos considerou o assunto sem importância e que o Presidente da República não teria noção do que é efetivamente válido para o País.

    “Depois reclamam quando digo que o presidente Bolsonaro não tem noção de prioridade e do que é importante pro país. Enquanto estamos num Seminário sobre Reforma da Previdência ele está vindo pra Câmara apresentar PL que trata de aumentar pontos na carteira de maus motoristas.”, disse no Twitter

    Ramos não se estendeu nas críticas que fez ao presidente em sua redes social, mas diversos especialistas vem criticando as mudanças que já tinham sido anunciadas pelo Presidente como compromisso de campanha eleitoral.

    Postagem de Marcelo Ramos disse que Presidente não tinha noção 

    O  médico Ricardo Hegele, Diretor Científico da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), disse ao site   “Auto Esporte” que dobrar o limite da CNH a 40 pontos é “um tiro no pé”. Na opinião dele, os acidentes de trânsito estão entre as maiores causas de morte no Brasil e a maior parte dos acidentes são causados por infrações.

    “Se aumentar o número limite de pontos, teremos mais liberalidade para que as pessoas cometam mais infrações. O nosso trânsito já mata muito e deixa muitas pessoas sequeladas: motoristas, motociclistas e vários pedestres. Vamos aumentar o risco de acidentes e a consequência é irreversível. Esse aumento é um tiro no pé. O risco de termos um aumento de mortes é enorme”, afirmou.

    A Seguradora Líder ivulgou que  de janeiro a outubro de 2018 foram pagas mais de 268 mil indenizações por conta de acidentes de trânsito no Brasil. Do total, 32 mil são relacionadas a casos de mortes, enquanto outras 184 mil estão ligadas a casos de invalidez permanente.

    Já a Escola Nacional de Seguros enviou uma carta aos presidenciáveis em setembro de 2018 para sensibilizá-los a respeito do impacto dos acidentes de trânsito na economia nacional. Segundo a entidade, "o trânsito tirou a vida de 41 mil brasileiros e deixou outros 42 mil incapacitados para o mercado de trabalho" em 2017. O levantamento estima que os acidentes custem cerca de R$ 200 bilhões ao ano para o país.

    O Conselho Federal de Medicina(CFM) divulgou em seu site no último dia 22 de maio que no Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito. Os desastres nas ruas e estradas do País também já deixaram mais de 1,6 milhão de feridos nos últimos dez anos, ao custo direto de quase R$ 3 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os números fazem parte de um levantamento elaborado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade