• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 12:43:34
Nordestinas
  • 31/05/2019 21h30

    CABEÇA PRETA: Pedro Cunha Lima, um dos destaques entre os jovens tucanos, assume o Instituto Teotônio Vilela; ITV é o braço que pensa internamente o PSDB

    Ele disse que a política não merece o que está sendo posto, hoje
    Foto: Agência tucana

    Pedro Cunha Lima falou aos tucanos

    (Brasília-DF, 31/05/2019)  Confirmando a tendência de crescimento dos chamados “cabeças pretas” o deputado Pedro Cunha Lima(PSDB-PB), reconhecido no Congresso como um dos melhores quadros entre os jovens parlamentares, ele que cumpre seu segundo mandato e é ,atualmente, presidente da importante comissão de Educação da Câmara Federal - ganhou novo posto. Ele foi eleito nesta sexta-feira, 31, presidente do Instituto Teotônio Vilela, que vem a ser o braço que pensa institucionalmente o PSDB.

    “A política não merece o que está sendo posto aí. Somos diferentes, temos uma grande empatia pelas causas sociais, que merecem a nossa luta”, disse.

    Segundo o deputado, o país vive um momento político em que os cidadãos exigem capacidade de construção e de crescimento, entretanto, os atuais governantes se perdem em uma “forma pequena de fazer política. Mais de um terço das crianças estão fora da creche, metade da população não tem saneamento. Mas estão presos a uma forma de fazer política que não encontra as soluções necessárias”.

    Pedro Cunha Lima disse que vai conduzir o ITV com “espírito de inquietude e necessidade de fazer diferente". Afirmou, também, que o Instituto vai manter sua parceria com os segmentos tucanos – PSDB-Mulher, Juventude, Diversidade, Tucanafro e PSDB Sindical.

    Ele destacou o trabalho feito pelo senador Tasso Jereissati, que presidiu o Instituto até a Convenção desta sexta-feira 31.

    Ele vai substituir um famoso “cabeça branca” do PSDB, que foi um dos maiores incentivadores dos “cabeças pretas” no auge da disputa no partido quando da crise envolvendo o hoje deputado federal Aécio Neves(PSDB-MG)  

    “Tasso é uma referência de homem público. É um privilégio ter seus ensinamentos”, disse.

    O novo presidente do ITV agradeceu sua indicação para o cargo ao governador João Doria; ao novo presidente do PSDB, Bruno Araújo; e ao ex-presidente do partido, Geraldo Alckmin.

    “Estou me colocando a serviço, quero ser útil. Sou movido pela escola do senador Cássio Cunha Lima, que me ensina a caminhar, meu pai, meu farol”.

    ( da redação com informaçòes de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade