• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 02:37:27
Nordestinas
  • 31/05/2019 22h04

    NOVOS TUCANOS: Bruno Araújo, novo presidente do PSDB, diz que partido não terá hesitações e tende a fechar questão sobre a reforma da Previdência

    Ele destacou que vem da chamada juventude do PSDB
    Fotos: Orlando Brito e Aelton de Freiras( Agência PSDB)

    Bruni Araújo diz que PSDB não terá hesitações

    (Brasília-DF, 31/05/2019) Chegou o tempo dos chamados “cabeça-preta”, dos mais jovens ganhar mais poder. A turma dos chamados “fundadores” deixa os postos de destaque. Essa mudança foi patrocinada por uma “cabeça-preta”, o governador de São Paulo, João Dória. A eleição nesta sexta-feira, 31, do ex-deputado e ex-ministro Bruno Araújo, mais que representar o retorno de um nordestino(ele é pernambucano) ao comando do partido, é o marco da chegada ao poder dos “cabeças-pretas”.

    Chamou atenção ele chegando ao comando do partido defendendo o fechamento de questão em torno da proposta de reforma da Previdência. O deputado tucano Samuel Moreira(PSDB-SP) é o relator da reforma na comissão especial da PEC 06/2019 que trata da chamada “Nova Previdência”.

    “Nas próximas semanas, o PSDB, enquanto partido, vai decidir em sua executiva, não vai sinalizar o que pensa, não vai formalizar uma moção, [mas] vai decidir ‘sim’ ou ‘não’ de forma democrática o fechamento de questão pela Reforma da Previdência. Vamos fazer com discussão interna.”, disse.

    Ele falou da ligação histórica do PSDB com as reformas.   “Além do PSDB abrir a Reforma da Previdência no passado. O PSDB escreveu a Reforma da Previdência por meio do deputado licenciado Rogério Marinho. O PSDB vai entregar o relatório da Reforma da Previdência por meio de um dos mais preparados parlamentares do partido Samuel Moreira [SP].”, disse.

    Bruno Araújo destacou que o partido definirá posições, sem hesitações e com unidade interna, assegurando a participação de todos os segmentos.

    João Dória o grande fiador de Bruno Araújo que chega a Presidência nacional do PSDB

    Segundo Bruno Araújo, o primeiro grande desafio do PSDB será enfrentado nas próximas semanas, quando o partido definirá, por meio de discussão interna democrática, as questões relativas à Reforma da Previdência.

    “Nós vamos nos afastar das hesitações. Vamos nos transformar em um partido de decisões. Vamos derrubar o muro. Vamos errar? Vamos errar de um jeito novo. Não há chance de acertar sem coragem. O PSDB tem coragem. Não vamos fazer só.”

    Ele salientou que vem da base do partido, a chegada de um membro da juventude do partido ao comando.

    “Eu assisto a um ciclo que chega ao PSDB, o primeiro presidente [o próprio Bruno Araújo] de base do PSDB, que foi formado pela Juventude do PSDB.”

    O agora presidente do PSDB ficou famoso por ter sido o parlamentar que deu o voto final para garante o Impeachment da Presidente na Câmara dos Deputados.   

    “Um partido existe para servir o país. Nós fizemos [o impeachment] porque era bom para o Brasil pudemos caminhar e permitir que o país fosse não fosse para posições catastróficas.”, disse

    O PSDB ficou famoso por ser um partido que fica “em cima do muro”. Araújo disse que o partido vai se afastar de hesitações

    “Nós vamos nos afastar das hesitações. Vamos nos transformar em um partido de decisões. Vamos derrubar o muro. Vamos errar? Vamos errar de um jeito novo. Não há chance de acertar sem coragem. O PSDB tem coragem. Não vamos fazer só.”, disse.

    Ele fez questão de salientar a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia(DEM-RJ), que foi ao evento tucano, assim como representates de vários partidos.

    “O deputado Rodrigo Maia [presidente da Câmara], que aqui nos prestigia, é hoje o brasileiro maior fiador das reformas necessárias. Militamos juntos. Conhecemos quem você é.”, disse

    ( da redação com informaçòes de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade