• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 10:42:10
Nordestinas
  • 31/05/2019 15h07

    EVANGÉLICOS NO SUPREMO: Bolsonaro pergunta, em evento religioso, se não chegou a hora de um evangélico como ministro do Supremo

    Bolsonaro repete outros presidentes que desejaram colocar representantes de minorias no Supremo
    Fotos: Imagem de assessorias

    Presidente Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado são recebidos pelo Bispo Manoel Ferreira

    (Brasília-DF, 31/05/2019)  O Presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 31, em Goiânia(GO) onde foi participar da 46ª AGE - CONAMAD - Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, comandada por uma das maiores lideranças evangélicas do País, Bispo Manoel Ferreira. Durante o grande evento protestante, o Presidente comentou em tom de pergunta se não tinha chegado o momento de um brasileiro com fé evangélica chegar ao Supremo Tribunal Federal(STF) . Ele foi longamente aplaudido.  Ferriera

    “Então, com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, uma pergunta: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico, cristão assumido?”, indagou.

    “Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com a religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos e tem que respeitar. Será que não está na hora de termos um ministro do Supremo Tribunal Federal evangélico?”, disse.

    O Presidente da República toma um caminho parecido com ex-presidentes do PT, mas pelo nicho religioso.  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de indicar um ministro negro para o Supremo, assim como a ex-presidente Dilma Rousseff fez questão de escolher uma mulher para o posto.

    Imagem do grande evento da Assembleia de Deus em Goiânia, no Goiás

    Bolsonaro falou da criminalização da homofobia que as lideranças evangélicas tem restrição.

    “O Supremo Tribunal Federal agora está discutindo se homofobia pode ser tipificado como racismo. Desculpe aqui o Supremo Tribunal Federal, que eu respeito e jamais atacaria outro poder, mas, pelo que me parece, estão legislando. E eu pergunto aos senhores: o Estado é laico, mas eu sou cristão”, afirmou.

    SOBRE POLÍTICOS E PROMESSAS

    O Presidente Jair Bolsonaro também comentou sobre os políticos. Ele disse que os políticos tem fama de serem mentirosos mas que ele vai cumprindo suas promessas de campanha.

    “Nossa fama, dos políticos, governador, presidente, Legislativo, é de mentiroso. A nossa fama é de mentiroso. É generalizar? É. Tem um monte de gente boa? Tem. Mas é nossa fama. E a imprensa começou a debochar de mim (na campanha eleitoral), dizendo que, sem mentir, não chegaria à Presidência. Nós, mais uma vez, mostramos que a imprensa estava errada. Estamos fazendo de tudo para que tudo aquilo que foi prometido durante a campanha seja efetivamente realizado ao longo do mandato. Outro político no meu lugar dificilmente resistiria às pressões. Aquela tentativa de mudar o governo e o resto continuar como sempre esteve… Resistimos a isso. Não é por mim, é pelo país.”

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade