• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 10:07:49
Nordestinas
  • 31/05/2019 07h50

    “Chega de radicalismo. Nós não queremos um Brasil dividido. O Brasil saiu dividido nas urnas e continua dividido. Acabou a eleição. Acabou o processo eleitoral”, prega Alcolumbre

    O presidente do Senado pediu, ainda, que é hora de “todos darmos as mãos e construirmos essa nação”; “Sem extremos, sem radicalismos. Nem de esquerda, nem de direita”, exclamou
    Foto: Marcos Brandão/Senado Federals

    Davi Alcolumbre fala sobre fim de radicalismos na Convenção do Democratas

    ( Publicada originalmente às 21h 27 do dia 30/05/2019) 

    (Brasília-DF, 31/05/2019) O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), falou nesta quinta-feira, 30, durante a convenção nacional do seu partido que o país não aguenta mais a cisão política que tomou conta da sociedade brasileira. Ele disse que os filiados ao partido do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), precisam entender que o momento é de pacificação nacional e não de provocação.

    Alcolumbre falou após o ministro-chefe da Casa Civil – Onyx Lorenzoni (DEM-RS) – fazer um discurso inflamado ainda em sintonia com o processo eleitoral de outubro do ano passado que elegeu, numa das eleições mais radicalizadas da história do Brasil, o presidente Bolsonaro. Sem criticar diretamente o comportamento do correligionário, o senador amapaense agradeceu sua eleição à presidência do Senado a ele e ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também presente no evento realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

    “Eu não estou fazendo críticas ao partido do presidente da República. Eu estou fazendo uma constatação. Essa construção se dará a partir do momento que todos entenderem que são parte desta construção. Chega de radicalismo. Nós não queremos um Brasil dividido. O Brasil saiu dividido nas urnas e continua dividido. Acabou a eleição. Acabou o processo eleitoral. Nós precisamos, todos, darmos as mãos e construirmos essa nação”, falou.

    “Sem extremos, sem radicalismos. Nem de esquerda, nem de direita! [Vamos] construir um consenso. Construir uma harmonização entre os poderes é papel do Congresso Nacional e [que], neste momento, presidido por Rodrigo Maia e por mim já deu em muitos [exemplos de] provas significativas de harmonia, independência e de fortalecimento das instituições. Eu não tenho dúvidas que só temos esse caminho”, completou.

    EMPREGOS

    O presidente do Senado destacou também que é hora do governo Bolsonaro focar no principal que é a busca dos empregos perdidos pelas sucessivas crises políticas que acaba contaminando de forma letal a economia brasileira. Segundo ele, “o melhor programa social de qualquer governo se chama geração de emprego”.

    Davi Alcolumbre foi veemente mas fez agradecimentos 

    “Se estamos aqui hoje é porque construímos a redemocratização do Brasil pautada na liberdade das pessoas. As pessoas precisam ser livres para se manifestar. Mas as pessoas precisam entender que nós não estamos em processo de eleições. Nós estamos em processo de salvação do país [onde] quase 14 milhões de brasileiros desempregados estão aguardando uma solução”, finalizou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade