• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 19:55:33
Nordestinas
  • 30/05/2019 07h15

    Visita relâmpago de Bolsonaro a Câmara surpreende deputados; “Eu estava com cinco reuniões, tive que vestir o terno e vir correndo”, brincou Rodrigo Maia

    Presidente da República que recebia os oito deputados do Novo no Palácio do Planalto decidiu atravessar a rua para acompanhar uma sessão solene que homenageou o ator Carlos Alberto de Nóbrega da “Praça é Nossa”
    Fotos: Michel de Jesus/ Ag. Câmara

    Jair Bolsonaro, ao lado de Rodrigo Maia em sessão solene, faz visita de surpresa a Câmara dos Deputados

    ( Publicada originalmente às 15h 15 do dia 29/05/2019) 

    (Brasília-DF, 30/05/2019) Uma visita relâmpago do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), a Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira, 29, surpreendeu os parlamentares. Até mesmo o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), brincou com a vinda inusitada do chefe do Poder Executivo. “Eu estava com cinco reuniões, tive que vestir o terno e vir correndo”, falou um pouco depois que se acomodou ao sentar na cadeira que preside as sessões do plenário Ulysses Guimarães.

    A ida surpresa de Bolsonaro a Câmara aconteceu depois dele ter recebido os oito deputados do Novo no Palácio do Planalto para um café da manhã. Após uma hora com os parlamentares da legenda que defende uma pauta liberal na economia, o presidente decidiu atravessar a rua para acompanhar uma sessão solene que acontecia naquele momento na Cãmara, que homenageava o ator e humorista Carlos Alberto de Nóbrega que há décadas comanda o programa a “Praça é Nossa” no canal SBT.

    Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro conversam com Carlos Alberto da Nóbrega

    A repórteres, depois de realizada a sessão, Maia afirmou que “tinha a possibilidade” de Bolsonaro comparecer, mas a agenda “não estava confirmada”. “É bom o presidente vir aqui prestigiar a Câmara. A gente precisa demais disso. Mais de diálogo que proximidade. O Brasil está precisando. O presidente me ligou mais cedo e disse que vinha, mas ele veio rápido demais”, comentou.

    Entretanto, ao deixar novamente as dependências da Câmara para agendas externas,  novamente perguntado sobre a visita surpresa de Bolsonaro, o deputado Rodrigo Maia informou que ficou “surpreso sim” com a vinda inesperada do presidente da República. “Ele não avisou a ninguém”, contou.

    Na sessão solene, Maia agradeceu a presença de todos que compareceram a homenagem ao ator Carlos Alberto de Nóbrega e, inclusive, a vinda do presidente.

    “Agradeço a presença de todos aqui. Principalmente ao deputado Alexandre Frota (PSL-SP) que já leu o meu discurso. Mas, principalmente, ao homenageado. Ao presidente Bolsonaro, por estar prestigiando mais uma vez a Câmara dos Deputados, com a sua presença fora da agenda, o que desorganiza a nossa agenda também”, comentou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     


Vídeos
publicidade