• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 01:12:51
Nordestinas
  • 29/05/2019 07h30

    CONSELHO DE ÉTICA: PSL apresenta representação contra Maria do Rosário

    De acordo com Julian Lemos, a petista gaúcha teria quebrado o decoro parlamentar em sessão da Câmara que ouviu o ministro da Educação, Abraham Weintraub
    Foto: Montagem Política Real

    ( Publicada originalmente às 20h 09 dp dia 28/05/2019) 

    (Brasília-DF, 29/05/2019) O PSL apresentou nesta terça-feira, 28, uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS). O partido do presidente Jair Bolsonaro afirma que a petista simulou uma tentativa de agressão contra o deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA).

    A representação foi apresentada pelo deputado Julian Lemos (PSL-PB), vice-presidente nacional da legenda. Lemos foi pessoalmente a secretaria-geral da Mesa da Câmara protocolar a representação contra Maria do Rosário. A principal fundamentação do PSL se dá em vídeo gravado pelo pesselista paraibano que mostra a parlamentar gaúcha indo de encontro ao deputado do PSD.

    “Protocolei hoje (28) na Câmara dos Deputados, uma representação no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar, após as agressões que sofri por parte da petista Maria do Rosário. É inadmissível que uma parlamentar abuse de suas prerrogativas contra seus pares ou contra qualquer outro cidadão”, falou Julian Lemos.

    “Não tolerarei mais ofensas verbais e nem agressões físicas por parte dessa senhora, nem a mim e nem a qualquer outro brasileiro. Não irão nos intimidar. A Paraíba tem um filho que não fugirá de seu dever e nem será coagido a tal”, complementou.

    SEM MANIFESTAÇÃO

    Procurada pela reportagem a deputada Maria do Rosário não se pronunciou. A petista é a mesma que foi vítima de uma agressão, em 2014, do então deputado Jair Bolsonaro na época no PP. Por esta agressão Bolsonaro foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil, além de ter que retratar-se publicamente por ter afirmado que Maria do Rosário “não merecia ser estuprada por ser muito feia”.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     


Vídeos
publicidade