• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 14:27:13
Nordestinas
  • 24/05/2019 07h50

    SEM COAF: Ministro Sérgio Moro agradece os 210 votos na Câmara e diz que ganhar e perder faz parte da democracia

    Política Real já tinha destacado a força de Moro na Câmara Federal
    Foto: arquivo Política Real

    Sérgio Moro perdeu mas ganhou

    ( Publicada originalmente às 15h 58 do dia 23/05/2019) 

    (Brasília-DF, 24/05/2019) O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, logo cedo da manhã desta quinta-feira, 23, agradeceu  os deputados, 210, que votaram o destaque na MP 870/019, da reforma administrativa do Governo Federal, que poderia fazer com que o Conselho de Operações Financeiras(COAF) voltasse para o comando de sua pasta.

    A comissão especial que analisou o texto  da MP mudou as regras e mandou de volta para o Ministério da Economia o COAF.  Moro também ressaltou que na democracia se ganha e se perde.

    “Sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o COAF do Ministério da Justiça, lamento o ocorrido. Faz parte da democracia perder ou ganhar. Como se ganha ou como se perde também tem relevância. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP e o plano de fortalecimento do COAF”, disse.

    AVALIAÇÃO – A Política Real, mais cedo, em seu “comentário do dia” salientou como foi importante o resultado da votação na noite dessa quarta-feira, 22. O COAF não voltou para o controle de Moro por muito pouco. Se o presidente Jair Bolsonaro não tem uma base política na Câmara, a Política Real avalia que Sérgio Moro já tem a sua.

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade