• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 21:14:54
Nordestinas
  • 23/05/2019 08h09

    BANCADA DO NORDESTE: Fábio Reis, coordenador da bancada sergipana, pede que fábrica de fertilizantes continue no Estado

    Reis quer, ainda, que os aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares sejam nomeados; ele pediu também recursos para as obras na BR-101 e o cumprimento da renegociação das dívidas com os produtores rurais
    Foto: Assessoria

    Fábio Reis defendeu os interesses do Sergipe

    ( Publicada originalmente às 20h 27 do dia 22/05/2019) 

    (Brasília-DF, 23/05/2019) O coordenador da bancada federal de Sergipe, deputado Fábio Reis (MDB-SE), pediu nesta quarta-feira, 22, ao presidente Jair Bolsonaro que o governo federal possa priorizar a manutenção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) no estado. Segundo ele, a empresa ligada a Petrobras está parada desde fevereiro.

    O pedido aconteceu durante o encontro da Bancada do Nordeste com o presidente da República realizado no Palácio do Planalto. Na oportunidade, o emedebista sergipano pediu, ainda, que os aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) sejam nomeados. Assim como pediu também que os recursos necessários para a duplicação da BR-101 que corta o estado sejam liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terreste (DNIT).

    Reis pediu, também, que o Ministério da Economia cumpra a renegociação das dívidas com os produtores rurais aprovados na Lei 13340/16. Os assuntos tratados pelo parlamentar sergipano foram bem específicos e diferentes das pautas que o colegiado nordestino tratou com Bolsonaro. Como o pedido de apoio a “Nova Previdência” que o governo quer aprovar, a revitalização da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Departamento Nacional de Obras Contra à Seca (DNOCS) e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf); além do pedido para a conclusão da ferrovia Transnordestina e da transposição do rio São Francisco.

    “Como coordenador da bancada sergipana, participei hoje de café da manhã com o presidente da República, Jair Bolsonaro, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com demais membros da equipe do Governo em conjunto com a bancada do Nordeste. Tratamos de assuntos de interesse de toda a região, como a reestruturação e fortalecimento da Sudene, Dnocs e Chesf. Além disso, falei sobre a necessidade de atenção à situação da Fafen/SE, sobre as obras da BR-101, a renegociação dos débitos dos agricultores do Nordeste, e a convocação dos servidores que realizaram prova pelo Ebserh, para o Hospital Regional de Lagarto”, comentou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade