• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 20:58:32
Nordestinas
  • 23/05/2019 07h41

    BANCADA DO NORDESTE: Congressistas cearenses boicotam encontro entre nordestinos com Bolsonaro

    Apenas cinco dos 22 deputados do Ceará se reuniram com o presidente da República; os senadores Cid Gomes, em viagem internacional, e Tasso Jereissati também não foram ao encontro
    Foto: Imagem de rede social

    Poucos deputados e senadores cearenses foram ao encontro de Jair Bolsonaro, hoje, no Planalto

    ( Publicada originalmente às 13h 421 do dia 22/05/2019) 

    (Brasília-DF, 23/05/2019) A imensa maioria da bancada federal cearense boicotou o encontro que a Bancada do Nordeste, coordenada pelo deputado Júlio César (PSD-PI), organizou na manhã desta quarta-feira, 22, para que os parlamentares nordestinos pudessem se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

    Apenas cinco dos 22 deputados do Ceará se reuniram com o presidente da República. Os senadores Cid Gomes (PDT-CE), em viagem internacional, e Tasso Jereissati (PSDB-CE), também não foram ao encontro. O tucano preferiu cumprir sua agenda legislativa a ir ao encontro Bolsonaro.

    Na pauta, os nordestinos que compareceram abordaram com o presidente a revitalização dos órgãos regionais como o Banco do Nordeste (BNB) e Departamento Nacional de Obras Contra à Seca (DNOCS). O apoio dos parlamentares a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19 que pretende estabelecer uma “Nova previdência” em troca do aumento dos recursos destinados aos estados e municípios também foi tema da reunião.

    Os parlamentares cearenses que foram ao encontro com Bolsonaro foram os Capitão Wagner (PROS), Dr. Jaziel (PR), Heitor Freire (PSL), Moses Rodrigues (MDB-CE), Roberto Pessoa (PSDB-CE) e o senador Eduardo Girão (Podemos). Já os que não compareceram foram Aj Albuquerque (PP), André Figueiredo (PDT), Célio Studart (PV), Denis Bezerra (PSB), Domingos Neto (PSD), Eduardo Bismark (PDT), Genecias Noronhas (SD), Idilvan Alencar (PDT), José Airton Cirilo (PT), José Guimarães (PT), Leônidas Cristino (PDT), Luizianne Lins (PT), Mauro Benevides Filho (PDT), Pedro Augusto Bezerra (PTB), Robério Monteiro (PDT), Vaidon Oliveira (PROS).

    “A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, hoje pela manhã tivemos uma reunião para falar sobre temas de interesse do Nordeste, como a transposição do Rio São Francisco e os impactos da reforma da Previdência. Como representante do Ceará, me disponibilizo para contribuir e também cobrar atenção à nossa região”, falou Capitão Wagner.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade