• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 23:17:00
Nordestinas
  • 17/05/2019 07h30

    REGRA DE OURO: Marcelo Castro já fala em “votar rapidamente” crédito bilhionário para governo pagar contas de custeio

    O senador emedebista acredita que matéria já poderá ser votada na próxima semana; na terça-feira, 21, uma nova audiência debaterá a necessidade da medida
    FOTO: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

    Marcelo Castro falou a Política Real

    ( Publicada originalmente às 20h 54 do dia 16/05/2019) 

    (Brasília-DF, 17/05/2019) O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, senador Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou nesta quinta-feira, 16, a reportagem da Política Real que o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 04/19 que abre crédito especial de R$ 248,9 bilhões para o governo federal pagar despesas de custeio já pode ser votado “rapidamente”.

    Até essa quarta-feira, 15, Castro tinha apresentava discurso em que pedia cautela para que a proposta fosse apreciada. Na próxima terça-feira, 21, a CMO realizará mais uma audiência pública com especialistas em orçamento e dívida pública para abordar o tema do PLN. O emedebista piauiense acredita que, com isso, a matéria já poderá ser deliberada na próxima semana.

    “Sem dúvidas. Porque isso aí é uma compreensão de todos. Inclusive, foi estabelecido já na LDO [Lei de Diretrizes Orçamentária] do ano passado, na LOA [Lei Orçamentária Anual] do ano passado, quer dizer deste ano, mas confeccionado no ano passado. Então é um PLN de um volume muito elevado que são R$ 248 bilhões para fazer face as despesas como a Previdência Social, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Bolsa Família, o Crédito Rural e nós temos que ver que há uma necessidade de tudo isso”, falou.

    “Eu estou vendo às críticas ao governo, mas, evidentemente, eu quero aqui [dizer que] neste particular o [atual] governo não tem culpa. Não é uma despesa que foi gerada neste governo. Desde o ano passado que está essa previsão e, naturalmente, nós estamos tomando todas as providências para votar esse crédito mais rapidamente possível”, complementou.

    “Nós fizemos uma audiência pública exatamente para discutir essas possibilidades. Vamos fazer outra audiência pública para tratar especificamente do PLN que traz esse crédito na terça-feira à tarde. Então, depois disso aí, evidentemente, eu acho que já formamos uma massa crítica na CMO e, então, podemos votar rapidamente esse crédito para [ele] ir à Câmara e depois no Senado”, finalizou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade