• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 18:10:36
Nordestinas
  • 15/05/2019 07h30

    DESARTICULAÇÃO: Líderes do Democratas e dos Progressistas recusam conversa com Bolsonaro

    Encontro que aconteceria às 16 horas no Palácio do Planalto não aconteceu; líderes do “centrão” se sentiram desprestigiados
    Foto: Montagem Política Real e site Do Plenário

    Arthur Maia e Elmar Nascimento não quiseram encontro com Bolsonaro

    ( Publicada originalmente às 19h 01 do dia 14/05/2019) 

    (Brasília-DF, 15/05/2019) Os líderes do Democratas, deputado Elmar Nascimento (BA), e dos Progressistas, Arthur Lira (AL), recusaram o convite de se reunir nesta terça-feira, 14, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). O encontro estava previsto na agenda presidencial até às 14 horas.

    De acordo com uma fontes ouvidas pela reportagem da Política Real, a agenda com Bolsonaro foi anunciada na noite na noite desta última segunda-feira, 13, pelo líder do governo na Casa, deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO). Ocorre que os líderes que aguardavam esse encontro há pelo menos dois meses, se sentiram “desprestigiados” e resolveram não confirmar suas idas ao Palácio do Planalto.

    Assim, o encontro de Bolsonaro com dois dos principais líderes de partidos na Câmara acabou acontecendo apenas entre o presidente e o parlamentar goiano do PSL, líder governista. Em meio aos desencontros entre Bolsonaro, Arthur Lira e Elmar Nascimento, o plenário da Câmara aprovou com apoio de 307 deputados uma comissão-geral que convoca o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para falar no plenário da Câmara nesta quarta-feira, 15, sobre os cortes orçamentários nas instituições de ensino superior vinculadas a pasta.

    Aguinaldo Ribiero, líder da Maioria, perguntou quantos votos o governo iria ter, irônico

    Com os deputados mais ligados ao governo Bolsonaro tentando evitar a convocação de Weintraub, o líder da maioria – deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disparou: “vamos ver quantos votos o governo tem”. O resultado foi que a base aliada ao governo se mostrou frágil contando apenas com o apoio de 82 deputados se posicionando contra a iniciativa.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr

     

     


Vídeos
publicidade