• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 06:56:54
Nordestinas
  • 14/05/2019 07h20

    Depois que Bolsonaro disse que tinha compromisso com Moro para vaga no Supremo, ministro nega que impôs condição para assumr a Justiça

    Bolsonaro deu declarações na Rádio Bandeirantes
    Foto: Imagem da RTC Paraná

    Ministro Sérgio Moro nega que impôs condição para assumir pasta

    ( Publicada originalmente às 15h 07 do dia 13/05/2019) 

    (Brasília-DF, 14/05/2019) Depois que o Presidente Jair Bolsonaro disse que se comprometeu com o ex-juiz Sérgio Moro, ministro da Justiça, para indicá-lo para uma vaga ao Supremo Tribunal Federal(STF) quando surgir a possibilidade com aposentadoria de alguns ministro, Moro disse que não impôs essa condição para assumir a pasta.

    "Quando surgir a vaga lá na frente o presidente vai avaliar se ele vai realizar o convite para mim. Se ele formular o convite aí eu vou avaliar se eu vou aceitar", disse.

    "Ele [Bolsonaro] foi eleito, fez o convite publicamente, fui até a casa dele no Rio de Janeiro. Nós conversamos e nós, mais uma vez publicamente, eu não estabeleci nenhuma condição. Não vou receber convite para ser ministro e estabelecer condições sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar", disse durante palestra no Congresso Nacional de Macrocriminalidade e Combate à Corrupção, em Curitiba (PR).

    RÁDIO BANDEIRANTES

    No doningo, 12, durante entrevista exclusiva a Rádio Bandeirantes, o Prresidente falou, claramente, num compromisso firmado com Moro.

    “Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: ‘A primeira vaga que tiver lá [no STF], está à sua disposição’”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Bandeirantes.

    “A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com Moro, e se Deus quiser nós cumpriremos esse compromisso. Acho que a nação toda vai aplaudir um homem desse perfil lá dentro do STF”, acrescentou o presidente.

    "Obviamente ele teria que passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para se aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política, tá certo? Então, eu vou honrar esse compromisso com ele, caso ele queira ir para lá. Ele seria um grande aliado não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do STF", declarou o presidente.

    ( da redação com informações de agências. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade