• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 23:30:40
Nordestinas
  • 09/05/2019 07h00

    COMENTÁRIO DO DIA: Se faz com os militares, imagina com os políticos!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Agencia Brasil)

    Presidente Bolsonaro vem gerando muita desconfianças em Brasilia(

    ( Publicada originalmente às 12h00 do dia 08/05/2019) 

    (Brasília-DF, 09/05/2019) A semana vai ser decisiva para a formação do governo, reforma da Previdência, Pacto Federativo, economia, relação com os militares, ufa!

    Esse inicío de maio está dando um trabalho danado.

    O maio está só começando, mas tudo indica que ele vai entrar para a história do governo comO um momento de inflexão da presença do militares no Governo e no futuro das relações institucionais do país.

    O que se observa, que a marca desse momento, é a chamada gênese da confiança. O presidente Jair Bolsonaro tem feito um mandato de cumprimento de promessas, porém o chamado Mercado e boa pare dos agentes públicos estão sem confiança no Governo.

    As pesquisas vão explicar melhor esse sentimento que se generaliza.

    Se Bolsonaro não vem conseguindo passar confiança entre os militares, seu público original, imagina entre os políticos?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    A politica é uma atividade humana especial. Hoje, mal vista por muitos, é tida como coisa menor. Antes, já foi reconhecida como a mais nobre das tarefas humanas. Existe uma unanimidade: quem sabe fazê-la, toma de conta do pedaço!

    O Governo Bolsonaro logo no seu primeiro dia criou uma nova formatação, reduziu de 29 para 22 ministérios, foi acusado de ter poucas mulheres, não ter nordestinos, estar recheado de gente inexperiente.

    Em meio a toda situação entre Olavo de Carvalho e os generais, chega a hora da verdade. O Governo sem base parlamentar aceita que se criem dois minstérios para ofertar ao Congresso, em contrapartida garante que lhe dêm o direito de usar o Conselho  de Controle de Operações Financeiras(Coaf) na alça de Sérgio Moro.

    Os políticos desconfiam, estão convencidos que o Governo vai continuar desarticulado e avaliam que o Planalto pode usar tanto esse tal Coaf como a Receita Federal para constranger todos aqueles que não lhe dêm atenção.

    Os políticos não acreditam em ouro de tolos. Se Bolsonaro vem tratando o que melhor tem em seu governo, generais super preparados que têm compromisso nacional,  da forma que é está frente as esse Olvao de Carvalho, imagina eles que foram expostos durante a campanha como o pior do Brasil!?

    A política, gostem vocês ou não, tem que se saber fazer, pois vai muito além das redes sociais!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade