• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 02:16:18
Nordestinas
  • 19/04/2019 08h13

    TERRORISMO: Presidente Bolsonaro está decidido a transformar invasão de terras em caso de polícia; ele anuncia que vai encaminha projeto de lei no Congresso

    Ele também de viagens que pretende fazer
    Foto: Imagem de divulgação Facebook

    Jair Bolsonaro fala em "live" semanal

    (Brasília-DF, 19/04/2019) O Presidente Jair Bolsonaro está decidido a tratar a questão da terra no Brasil como caso de polícia, pior como terrorismo, uma questão de defesa do Estado. Ele anunciou em sua “live” semanal nessa quinta-feira, 18, em suas redes sociais que vai encaminhar projeto ao Congresso Nacional transformando invasão de terras como crime de terrorismo.

    Segundo o Presidente, houve apenas um registro de "invasão" de terra no primeiro trimestre deste ano, contra 43 no mesmo período do ano passado.

    "No que depender de mim, será tipificado como terrorismo", afirmou. Ele disse que conversará com parlamentares para buscar uma proposta que seja viável para aprovação no Legislativo.

    Ele está deicidido, também, a enviar projeto de lei que possa estender o direito de legítima de defesa para quem atira contra pessoas que tentem invadir domicílios privados. Essa questão é uma promessa de campanha do atual chefe de governo.

    "Invasão de domicílio ou de propriedade outra, uma fazenda ou uma chácara, o proprietário pode se defender atirando, e se o outro lado resolver morrer, é problema dele. Propriedade privada é sagrada", disse.

    Bolsonaro avalia que a ideia seria aplicar o excludente de ilicitude nos casos em que um proprietário age para defender o seu bem ou sua propriedade.

    "O nosso projeto visa que, em legítima defesa da vida própria ou de outrem, legítima defesa da propriedade ou bem próprio ou de outrem, entre aí o excludente de ilicitude. Você responde, mas não tem punição", disse, citando o caso de policiais em confronto com pessoas armadas, onde o excludente de ilicitude pode ser aplicado caso se reconheça que a ação policial foi em legítima defesa.

    NOVA VIAGEM

    O presidente Jair Bolsonaro informou que pretende fazer nova viagem presidencial para o Leste Europeu no segundo semestre.

    "Eu pretendo viajar para aquela região, no segundo semestre, Hungria, Polônia, para a gente aprofundar nossos laços de amizade bem como, obviamente, comerciais", disse o presidente.

    Bolsonaro deve viajar ao exterior em junho para a reunião do G20, grupo dos 20 países mais ricos do mundo, que ocorre no Japão. Ele também anunciou que irá a China, maior parceiro comercial do Brasil, no segundo semestre.

    ( da redação com informações do Facebook e da Agência Brasil. Edição; Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade