• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 03:54:12
Nordestinas
  • 18/04/2019 09h20

    SUPREMO X MP: Renan Calheiros aproveita crise para criticar Sérgio Moro; senadora achou estranha medida de Moro sobre eventos em Brasilia

    Política Real está atenta
    Foto: Veja - Abril

    Sérgio Moro sempre gera polêmica

    ( Publicada originalmente às 20h 39 do dia 17/04/2019) 

    (Brasília-DF, 18/04/2019) O ministro Sérgio Moro, da Justiça de Segurança Pública, uma das estrelas do governo Bolsonaro e super popular segundo pesquisas de opinão, foi questionado nesta quarta-feira, 17, em meio a crise que está envolvendo o Supremo Tribunal Federal com o Ministério Público. Ele também tem sido questionado sobre decisão de mandar fiscalizar a Esplanada dos Ministérios contra manifestações neste momento em que entidades se preparam para fazer eventos públicos a porta do Congresso, Planalto e Supremo.

    “O Ministério Público Federal declara que o STF ultrapassa os limites de sua atuação ao agir como investigador e juiz ao mesmo tempo. Esquece que Sérgio Moro foi o investigador e o senteciador do Lula.

    Para isso, se valeu de delações sem prova, quebrou sigilos e vazou informações seletivamente. Ainda instituiu a prisão em 2ª instância, estabelecendo Estado de Exceção com violações constitucionais sem precedente. É preciso discutir democracia de forma ampla, garantindo que os princípios sirvam para todos, de forma justa e jamais seletiva.”, disse o senador Renan Calheiros(MDB-AL), no Twitter.

    Calheiros é famoso por responder a vários inquéritos no Supremo Tribunal Federal e por ter trabalhado pela aprovação de uma nova regra de abuso de autoridade.

    A senadora Eliziane Gama(Cidadania-MA), líder de seu partido no Senado e que vem apoiando o ministro Sérgio Moro nas medidas ant-crime disse que achava estranha medida de Moro que colocou Força Nacional para ficar atenta a manifestações na Esplnada dos Ministérios.

    “Estranha a decisão da Força Nacional na Esplanada. O clima institucional no país precisa ser distensionado. Para os problemas da democracia o remédio é mais democracia. Vamos aguardar do ministro Sergio Moro mais informações sobre essa atuação.”, disse

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade