• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 18:45:32
Nordestinas
  • 17/04/2019 07h44

    PREVIDÊNCIA: “Na última vez que você relatou a reforma trabalhista, disse que os direitos seriam mantidos e que geraria muitos empregos”, disse deputado petista a Rogério Marinho

    Marinho rebateu dizendo que nova lei trabalhista não tirou “nenhum direito”; o petista mineiro, então, cutucou o ex-deputado tucano: “Hoje, temos o pior índice de empregos no país”
    Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Rogério Corrêa pressionou Rogério Marinho

    ( Publicada originalmente às 18h 44 do dia 16/04/2019) 

    (Brasília-DF, 16/04/2019) O deputado Rogério Côrrea (PT-MG) provocou nesta terça-feira, 16, o responsável pela proposta da “Nova Previdência”, o secretário especial de Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, encaminhada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele disse que Marinho, então relator do projeto que resultou na nova legislação trabalhista, prometera ampliar os empregos para os brasileiros.

    A declaração de Côrrea foi dada quando Marinho encerrava sua fala no seminário promovido pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) que debateu a “Nova Previdência”. Para o petista mineiro, as previsões feitas por Marinho, em 2017, não se concretizaram.

    “Na última vez que você relatou a reforma trabalhista, por exemplo, disse que os direitos dos trabalhadores seriam mantidos e que não seriam retirados. E disse ainda que geraria muitos empregos. A reforma trabalhista gerou milhões de desemprego e hoje nós temos o pior índice de empregos no país. Então as previsões governamentais nem sempre elas são corretas”, falou. Rogério Marinho rebateu dizendo que seu parecer que resultou na nova lei trabalhista não retirou “nenhum direito”. Ao final, em tom de brincadeira e falando com repórteres perguntou: “cadê a tropa de choque?”.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade