• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 10:41:15
Nordestinas
  • 16/04/2019 07h45

    NORDESTE NO PODER: Danilo Forte deverá ser coordenador de Semi-Árido do Ministério da Agricultura; deputado nordestino chega ao governo Bolsonaro em momento de retorno do protagonismo dos políticos nordestinos

    Ele esteve em Petrolina e Juazeiro junto com Tereza Cristina, do MAPA
    Foto: Montagem Política Real

    Danilo Forte vai ser auxiliar para Nordeste da ministra Tereza Cristina

    ( Publicada originalmente às 21h 56 do dia 15/04/2019) 

    (Brasília-DF, 16/04/2019) Num momento em que os políticos do Nordeste voltam a ter intenso protagonismo, como o comando da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, assim como o destaque dos líderes nordestinos na condução do orçamento impositivo no legislativo federal – eles devem ocupar mais espaços no governo federal. 

    O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento deverá contar com a atuação do suplente de deputado federal Danilo Forte(PSDB-CE) para ser o coordenador das Políticas do ministério para o Semiárido do Nordeste.  Danilo Forte conhece bem o Nordeste pois atuou no executivo federal como presidente da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA). Ele foi convidado para o posto pela ministra Tereza Crisina, do MAPA.

    Ele esteve hoje,15 acompanhando a comitiva da ministra Tereza Cristina que esteve em Petrolina(PE) e Juazeiro(BA), ela que cumpria a terceira etapa de viagens ao Nordeste.  Acompanharam a ministra os secretários de Agricultura Familiar, Fernando Schwanke, e de Política Agrícola, Eduardo Sampaio, o secretário-adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Pedro Alves Corrêa Neto; o diretor do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto; o presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa,

    Também estão na comitiva o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e o deputado federal Fernando Coelho Filho (PSB-PE). O senador, em seu discurso, lembrou da importância da Embrapa para a fruticultura das margens do Rio São Francisco e defendeu que a empresa passe a receber os royalties pelo resultado de suas pesquisas.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade