• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 27 de abril de 2024 01:39:56
Nordestinas
  • 16/04/2019 07h28

    Parlamentares criticam decisão do Supremo que censurou revista que trazia reportagem sobre Dias Toffoli

    O líder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho, emitiu nota; Alessandro Vieira disse que decisão reforça pedido de CPI da “Lava Toga”; Kajuru afirmou que a sentença é uma “agressão à democracia”
    Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

    Senador Alessandro Vieira, apoiador da Lava Toga, condenou decisão do Supremo

    ( Publicada originalmente às 21h 28 do dia 15/04/2019) 

    (Brasília-DF, 16/04/2019) Vários parlamentares criticaram no início da noite desta segunda-feira, 15, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que retirou do ar, impedindo a circulação de reportagem da “Revista Crusoé”e do site “O Antagonista” que traziam uma reportagem sobre o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

    O líder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho (PE), emitiu nota afirmando que “a censura imposta à revista “Crusoé” e ao “O Antagonista” é ataque frontal contra a liberdade de expressão”. Segundo ele, “a liberdade de imprensa é um pilar da democracia e tem que ser respeitada em todos os casos, sem exceção”.

    Para o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a decisão do STF reforça o pedido de autoria dele de se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) intitulada popularmente como “Lava Toga” para apurar ilicitudes no âmbito dos tribunais superiores e que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu optar pelo arquivamento do requerimento de solicitação.

    Já o líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru (GO), afirmou que a sentença de Moraes é “uma agressão à democracia, à liberdade de imprensa, que é o pilar de qualquer democracia”. Segundo ele, “se há uma matéria errada, se há uma injustiça, que se reponha a injustiça, que se entre na Justiça, que se busque uma indenização”, se manifestou.

     

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     


Vídeos
publicidade