• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 13:04:03
Nordestinas
  • 15/04/2019 07h00

    COMENTÁRIO DO DIA : Agora são os próximos 100 dias!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Gshow- Globo

    Passou os 100 dias e agora é outra história!

    ( Publicada originalmente às 08h 47 do dia 12/04/2019) 

    (Brasília-DF, 15/04/2019) A semana dos 100 dias do Governo Bolsonaro também são os 100 dias dos governadores de estados e também dos parlamentares, mas todas as atenções se voltaram para o Presidente da República.

    Não é para menos! Os brasileiros elegeram um chefe de Governo e de Estado que não parecia que nunca iria chegar lá e que derrotou uma turma que nunca iria perder uma eleição. Muita expectativa. Seus apoiadores dizem que é um absurdo cobrar tanto dele depois de tantos erros cometidos pelos outros.

    Agora é tempo de cobrança, mas é tempo de ver o que virá pela frente e aprender com os erros e acertos.

    Gosrte-se ou não esse governo vai entregar até o final do ano algum tipo de reforma da Previdência tendo de contrapeso um orçamento impositivo coisa que nunca se imaginou possível.

    Não é nada, nada, é muito!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Os primeiros 100 dias do Governo Bolsonaro já foram.

    Apesar das polêmicas se o Governo conseguiu cumprir as principais metas que tinha anunciado, é inquestionável que o Presidente é confrontado pelo fato de estar fazendo um governo para atender mais a seus eleitores que o total dos brasileiros!

    Se essa sensação existe seria natural imaginar que ele cumpre suas promessas de campanha que viraram objetivos de governo.  No mundo do poder, o que parece vale mais do que o que se é de fato.

    Agora, vamos começar a avaliar os próximos 100 dias!

    Essa caminhada começa pra valer já semana que vem com a votação, em plena Semana Santa, do Orçamento Impositivo e da reforma da Previdência na Comissão de Justiça da Câmara, aquela do Rodrigo Maia.

    Outro assunto que muitos ainda não deram a devida bola é que o primeiro ano do Governo Bolsonaro poderá entrar para história brasileira como um período em que se fez uma reforma da previdência e o orçamento deixou de ser uma carta de intenções. É muita areia para nosso caminhão.

    O comando da comissão de Orçamento será tocado pelos nordestinos Marcelo Castro, do Piauí, e Domingos Neto, do Ceará. Os nordestinos que faziam parte da elite congressual e que pareciam arquivados voltam com força total nesse momento histórico.

    Esse Governo Bolsonaro pode não ser grande coisa, mas que surpreende, lá surpreende!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade