• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 05:50:26
Nordestinas
  • 12/04/2019 08h04

    COMENTÁRIO DO DIA: Poderia ter sido melhor, mas poderia ter sido pior!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site o Pensador

    As dificuldades existem para um governo novo, mas poderia ser pior

    ( Publicada originalmente às 09h 04 do dia 11/04/2019) 

    (Brasília-DF, 12/04/2019) Não se vai resolver o mundo em !00 dias. O Governo do Presidente Bolsonaro comemora nesta semana seus primeiros momentos.

    Ele teve que fazer muitas modificações em sua equipe, muitas idas e vindas. É verdade que o Presidente Jair Bolsonaro se orgulha de tentar cumprir suas promessas de campanha. É sempre bom que isso ocorra.

    O governo vai tentando realizar, mas o que fica para o grande público é a “luta” pela reforma da Previdência. Não precisa nem fazer pesquisa para saber que a maioria da população é contrária a proposta. A tendência de retirar direitos vem ganhando a batalha da comunicação, mas nada está perdido.

    O governo continuou por toda a semana tentando fazer articulação política. Nem os políticOS e nem o tal do Mercado está dando muita bola para isso tudo.

    O Presidente Bolsonaro só viveu seus primeiros dias. Apesar das críticas da Oposição, há expecativa de que dias melhores virão!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    O Governo Jair Bolsonaro completou 100 dias nessa quarta-feira, 10 de abril.

    Faltando dois dias para a posse, em janeiro, o então futuro ministro Onyx Lorenzoni divulgou uma agenda que levaria a se celebrar os primeiros 100 dias de administração.

    O Presidente vem recebendo desde a semana passada lideres e presidentes de partido para pedir apoio a reforma da Previdência, criar uma efetiva articulação política.

    Perguntei a um dos líderes, de linha conservadora do que se chama centrão, sobre o encontro presidencial, ele me disse: “Amanhã, se comemorará 100 dias de coisa alguma!”

    Justo nessa quarta-feira, 10 de abril, foi divulgada pesquisa Datafolha apontando que 51% dos brasileiros são contrários a reforma da Previdência. O único lado positivo da pesquisa é que ela revela, também, que na época de Michel Temer, 71% dos brasileiros não queriam saber da reforma.

    O Presidente da República encara o segundo trimestre de seu Governo praticamente estagnado em suas ações, com a sensação, generalizada, de que poderia ter andado mais.

    A mídia internacional foi até mais crítica na avaliação dos primeiros 100 dias do Governo, e olhe que o Presidente fez questão de fazer 4 viagens além fronteiras - Suíça, Estados Unidos, Chile e Isarael.

    Cabe ao Presidente sabiamente receber tudo isso como ensinamento.

    Não dá para inventar a roda, hoje, ele vai anunciar um 13º salário para o Bolsa Família, um êxito dos governos anteriores, ao celebrar os 100 dias de um governo que iria mudar tudo!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade