• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 07:34:57
Nordestinas
  • 09/04/2019 08h55

    EDUCAÇÃO: Políticos nordestinos começam a avaliar Abraham Weintraub no Ministério da Educação; centristas ignoram e esquerdistas criticam

    Cristovam Buarque não quis comentar, até o momento
    Foto: Portal Ternura FM

    Abraham Weintraub, ao lado de Jair Bolsonaro, tem sido pouco avaliado pelos educadores nordestinos

    ( Publicada originalmente às 17h 15 do dia 08/04/2019) 

    (Brasília-DF, 09/04/2019) O Presidente Jair Bolsonaro anunciou quase no final da manhã que o professor Ricardo Vélez Rodrigues deixaria o comando do Ministério da Educação e seria substituído pelo economista e professor Abraham Weintraub. Os bolsonaristas logo começaram a parabenizar a escolha presidencial. Até o final da tarde, a Política Real fez uma análise das redes sociais e ficou evidente que as lideranças educacionais no Nordeste preferiram ignorar o anúncio.

    Isso ficou eviente entre os educadores e políticos considerados de centro. O ex-ministro da Educação, pernambucano de nascimento e ex-senador, conhecido pelo seu ativismo educacional, o professor Cristovam Buarque preferiu não comentar a indicação.  Alguns políticos nordestinos de esquerda criticaram a escolha, salientaram que Weintraub tem um perfil de homem de mercado e não de educador, apesar de ser professor.

    “Vélez caiu. Deveria ter saído antes, se não fosse a manobra para desqualificar a imprensa. No seu lugar, o economista Abraham Weintraub, especialista em Previdência, o que mostra que esse governo observa o país a partir de uma planilha de Excel. Vamos continuar de olho no MEC”, disse o deputado federal  Túlio Gadelha(PDT-PE)

    “Segue a dança das cadeiras no governo Bolsonaro. Sai @RicardoVelez e entra Abraham Weintraub p conduzir a pasta da educação q está estagnada em completo caos. Será q com essa mudança teremos mais do mesmo? O Brasil estará vigilante. Alguém precisa trabalhar p educação do País!”, disse Randolphe Rodrigues(REDE-AP). O senador pelo Amapá é pernambucano de nascimento.

    “Sai Vélez, assume Abraham Weintraub, executivo do mercado financeiro, que atuou em diversos bancos. Será um prenúncio do projeto de privatização da educação no Brasil? A quem interessa esse projeto?”, disse a deputada federal  Lídice da Mata(PSB-BA)

    ( da redação com informações do Twtter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade