• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 22:30:45
Nordestinas
  • 09/04/2019 08h40

    EDUCAÇÃO: Não foi bom, é outro olavete, disse uma fonte ligada aos militares sobre indicado novo ministro da Educação, Abraham Weintraub

    Militares continuam preocupados com o que virá do novo comando da Educação
    Foto: Imagem de Youtube

    Abraham Weintraub na 1ª Cúpula Conservadora das Américas organizada pelo deputado Eduardo Bolsonaro, em dezembro em Foz do Iguaçu(PR)

    ( Publicada oroginalmente às 12h 40 do dia 08/04/2019) 

    (Brasília-DF, 09/04/2019) O novo ministro indicado para a Educação, Abraham Weintraub é visto como um outro “olavete”, disseram fontes ligadas aos militares que travam com o escritor Olavo de Carvalho uma disputa dentro do Governo Federal.

    Os irmãos Weintraub, Arthur e Abraham, são conhecidos por defenderem a forma como o escritor Olavo de Carvalho trata a questão ideológica.

    Os irmãos deixaram claro que defendem as ideias de Olavo de Carvalho em dezembro de 2018 durante a Cúpula Conservadora das Américas, evento realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

    Abraham Weintraub disse ao “Estadão”, em dezembro de 2018, que é preciso vencer o marxismo cultural nas universidades e trabalhar para que o país pare "de fazer bobagem" para se chegar a uma situação ideal. Ele afirmou também que é preciso vencer o comunismo e evitar outras ameaças, como ataques islâmicos, para que o Brasil seja uma dos países mais pacíficos do mundo.  "Dá para ganhar deles. É Olavo de Carvalho adaptado", disse Abraham.

    Na Equipe de Transição, ele foi dedicado a questão da Previdência. 

    Imagem da programaçao da Cúpula Conservadora em que Weintraub esteve "próximo" de 

    Olavo de Carvalho, apesar da fala do escritor não ter sido presencial

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade