• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 22:27:59
Nordestinas
  • 09/04/2019 07h56

    EDUCAÇÃO: Presidente Bolsonaro anuncia Abraham Weintraub para Educação; Ricardo Vélez deixa o governo

    Depois de reclamar da gestão de colombiano Bolsonaro aposta em professor com forte atuação no setor financeiro que era assessor de Onyx Lorenzoni
    Foto: blog do VT

    Abrahan Weintraub é indicado ministro da Educação no lugar do polêmico Ricardo Vélez Rodrigues

    ( Publicada originalmente 1as 11 h 56 do dia 08/04/2019) 

    (Brasília-DF, 09/04/2019) O Presidente Jair Bolsonaro anunciou o economista Abraham Weintraub  para ser o novo ministro da Educação em substituição ao professor Ricardo Vélez Rodrigues.  O Presidente da República tinha anunciado num café com jornalistas na sexta-feira, 5 de abril, que iria decidir como ficaria o comando da pasta da Educação. Ele reconheceu que “não vinha dando certo” e que resolveria nesta segunda-feira, 8.

    “Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados.”, disse Bolsonaro no Twitter às 10 h33.

    Abraham Weintraub apesar de apresetando como professor pelo Presidente é mais conhecido por sua atução no mercado financeiro onde ficou por mais de 20 anos. Ele foi sócio na Quest Investimentos, diretor do Banco Votorantim, membro do comitê de trading da BM&F Bovesp, conselheiro da Ancord e representou o Votorantim em encontros do Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo, em 1994. Ele já estava no governo federal como secretário executivo do Ministério da Casa Civil e era um dos principais assessores do ministro-chefe da Casa Civil, Oniz Lorenzoni.

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade