• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 05:37:05
Nordestinas
  • 05/04/2019 16h36

    OPOSIÇÃO 100 DIAS: Senador Humberto Costa avalia que Presidente Bolsonaro não dá sinais de estar preparado para fazer o país voltar a crescer

    Costa entende que nem os pessimistas pensavam que seria tão ruim
    Foto: Roberto Stuckert Filho/ Assessoria

    Humberto Costa diz que Bolsonaro não está preparado

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 05/04/2019) Os senadores que são críticos ao Governo Bolsonaro começam a se preparar para o enfrentamento dos chamados 100 dias de governo, o simbólico  balanço que todas as administrações costumam fazer.

    O líder do Partido dos Trabalhadores(PT), no Senado Federal, senador Humberto Costa, diz que o Presidente da República vem demonstrando que não tem condições de fazer o país retomar o crescimento econômico.

    "Sem preparo algum para ocupar o cargo de presidente e com a adoção de medidas absurdas que atingem apenas o povo, Bolsonaro não tem condições de fazer o país retomar o crescimento econômico. É uma gestão que vai se inviabilizando sozinha. O PT segue forte como o maior partido de oposição a esse desastre. Já identificamos as principais bandeiras que temos que trabalhar e a primeira delas é impedir a retirada de diretos do povo", resumiu. Esta é a avaliação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), sobre os 100 dias de Bolsonaro como presidente, que serão completados no próximo dia 10.

    Costa entende que em pouco mais de três meses o governo não apresentou nenhuma proposta para combater o desemprego e conseguiu prejudicar milhões de brasileiros com a destruição do Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular e do Fies, colocou o Brasil como capacho dos Estados Unidos e ainda arrumou, com uma política externa extremamente ideologizada, conflitos com vários países de diferentes continentes.

    Costa disse que nem os mais pessimistas acreditavam que seria tão desastroso esse início de governo.

    "Os mais pessimistas não poderiam imaginar. O tempo curto que vivemos mostrou todas as presepadas da família Bolsonaro, todo o limite de capacidade intelectual do presidente e o seu total despreparo para lidar com os problemas do país. É um desastre completo, dia após dia. A população já percebeu tudo isso e está apreensiva quanto ao futuro da nação", disse Humberto.

    Costa informou, em fala no plenáriodo Senado, que o PT e a oposição continuarão na trincheira de luta por liberdade e democracia, que estão sob ameaça, e que impedirão a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

    "Não deixaremos esse governo da destruição acabar com um sistema social que contempla milhões de brasileiros de baixa renda. Vamos à luta. Estamos juntos", concluiu.

     ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade