• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 06:43:49
Nordestinas
  • 05/04/2019 15h16

    ARTICULAÇÃO: Depois de encontro de Alckimin com Bolsonaro, tucanos dizem que querem mais números da “Nova Previdência”; no dia que Guedes foi a CCJ, liderança do DEM já dizia que ministro da Economia teria que voltar

    Grandes partidos mostram que vai ter que haver muita conversa sobre Previdência para que ela avançe
    Foto: Montagem Política Real

    Carlos Sampaio, após ida de Geraldo Alckmin a Bolsonaro, pede mais esclarecimento da Previdência

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 05/04/2019) No dia seguinte ao encontro do presidente nacional do PSDB, ex-governador Geraldo Alckmin, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, a liderança do partido na Câmara dos Deputados, conduzida pelo deputado Carlos Sampaio(PSDB-SP) divulga nota pedido mais esclarecimentos e números para fundamentação da reforma da Previdência.

    O PSDB volta a afirmar que defende a reforma porém insiste em receber mais informações. Essa fase da discussão da “Nova Previdência” na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) na Câmara dos Deputados trata só da chamada “constitucionalidade” e não das questões de mérito como colocam os tucanos.

    Elmar Nascimento, o líder "xiita" dos Democratas não dá moleza para o Planalto

    Os tucanos se juntam ao líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento(DEM-BA, que durante a participação do ministro Paulo Guedes, da Economia, na última quarta-feira, 3, na CCJ, fez questão de afirmar que o ministro deveria volta a essa comissão, e não a de mérito, a Comissão Especial da Previdência, a ser constituída. Nascimento falava, no Twitter, sobre Guedes explicar mais sobre BPC e aposentadoria rural e não sobre a a conflituosa capitalização.

    Veja a íntegra da nota dos tucanos divulgada nesta sexta-feira

    NOTA OFICIAL

    Bancada do PSDB: o governo precisa apresentar os dados que comprovem o impacto anunciado com a Reforma da Previdência

    O Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), após reunião com os demais deputados do partido, afirmou que a discussão da reforma da previdência só irá avançar, com a necessária transparência, depois que o governo apresentar os dados sobre cada um dos itens elencados. “Apesar de estarmos convencidos da importância da Reforma da Previdência, os deputados do PSDB cobram, com razão, os dados numéricos que fundamentam a sua aprovação”, disse Sampaio.

    Segundo o líder, “o debate sem números acaba sendo puramente conceitual, ou seja, desprovido do conteúdo de natureza econômica que, segundo o próprio governo, é o que norteia a Reforma da Previdência”.

    ( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade