• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 06:42:52
Nordestinas
  • 05/04/2019 12h32

    CAFÉ COM O PRESIDENTE: Presidente Jair Bolsonaro diz que Ricardo Vélez não está dando certo e poderá ser demitido já na segunda-feira; ele falou de reforma da Previdência, olavetes, militares e outros assuntos

    Presidente deu entrevista para alguns jornalistas durante um café da manhã nesta sexta-feira, 5
    Fotos: Marcos Correa/ PR

    Jair Bolsonaro falou com jornalistas nesta sexta-feira, 5 de abril, no Planalto

    (Brasília-DF, 05/04/2019) O Presidente Jair Bolsonaro conversou com um grupo de jornalistas durante um café da manhã, no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, 5 de abril. Ele afirmou que o ministro Ricardo Vélez, da Educação, não estaria dando certo e poderá ser demitido até segunda-feira, 8 de abril.

    "Está bastante claro que não está dando certo. Ele é bacana e honesto, mas está faltando gestão, que é coisa importantíssima", disse. Questondo sobre e quando poderia decidir a respeito ele disse que seria logo, possivelmente já na segunda-feira, 7.

    "Até segunda, vai ser resolvido, ninguém mais vai reclamar. Vélez é boa pessoa. Quem vai decidir sou eu. Segunda é o dia do fico ou não fico", disse o presidente. Na insistência do tema posto pelos jornalistas presentes ele fez questão de afirmar que ele é quem decide sugerindo que não serão as pressões internas ou da Imprensa.

    “Quem decide sou eu. Segunda é o dia do fico ou não fico. A situação da educação será resolvida”, argumentou ele.

    Questionado sobre a disputa entre os militares e os ex-alunos do escrito Olavo de Carvalho ele negou categoricamente que exista esses grupos no Governo.

    "Não existe olavetes contra militares. Agora, [dizem que] militares querem a Apex e a Secom. Isso não existe", disse o presidente.

    Olavo de Carvalho vive "xingando" os militares do Governo e começou com o VP Geral Mourão

    Ele falou sobre as falas dos filhos nas redes sociais e se isso poderia influenciar na visão que se tem do próprio governo.

    "O que meu filho posta é de responsabilidade dele", disse o presidente. "Ninguém tem controle de mídias sociais. Ali é liberdade total. E é do pescoço para baixo."

    O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que a reforma da Previdência poderá ser desidratada "em algum ou outro ponto".

    Sobre o encontro com os presidentes e líderes de partidos o presidente disse e reiterou que em nenhum momento tratou de cargos.

    Presidente Bolsonaro posou com jornalistas depois do café da manhã desta sexta-feira

    "Havia uma crítica unânime da imprensa sobre o toma-lá-dá-cá, sobre a troca de favores. Quando nós mudamos [a maneira de fazer], a imprensa critica também", disse. "Nós não temos um modelo estruturado de como funciona esse jeito de governar", disse, destacando qu destacando que, antes, funcionava à base da distribuição de cargos.

    "Do jeito que nós estamos fazendo nunca foi feito. O governo tem humildade de reconhecer o que não estava funcionando." , disse.

    Quando a necessiade de criar uma base aliada no Congresso, Bolsonaro disse que a "maioria vai ser construída pela confiança no trabalho que esse governo vai fazer".

    O presidente Jair Bolsonaro disse que deve acabar com o horário brasileiro de verão. "Já está quase certo de que não haverá mais horário de verão", disse. Esta semana, em Israel, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, já havia dito que apresentaria um estudo para que o presidente

    O Presidente Jair Bolsonaro passou 40 minutos com um grupo de jornalistas escolhidos pelo Palácio do Planalto como Sérgio D’Ávila  da “Folha de São Paulo”, João Fábio Caminoto , “O Estado de S. Paulo”, Alan Gripp e Paulo Celso Pereira, “O Globo”, Vera Brandimarte , do “Valor Econômico”, Aruana Brianezi do “A Crítica”, Linda Bezerra , do “Correio da Bahia”, Carlos Marcelo Carvalho  do “Estado de Minas”, Leusa Santos  da “Folha de Pernambuco”, Leonardo Mendes Júnior  do “Gazeta do Povo”, Gerson Camarotti e Natuza Nery  do “GloboNews”, Luciana Gimenez  da “Rede TV” e Edu Ribeiro  da “Record” e Carlos Etchichury  da “Zero Hora”.   A Política Real não participou da entrevista mas teve acesso as principais fala do Presidente.

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade