• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 27 de abril de 2024 01:46:24
Nordestinas
  • 04/04/2019 07h14

    NORDESTE E ENERGIA: Presidente da Chesf confirma que empresa continuará sua atuação em Teresina, diz senador Elmano Férrer; à tarde, governador W. Dias, do Piauí, esteve reunido com o comando da Chesf

    Temor de que eventuais alterações nas diretrizes da estatal pudessem retirar a empresa do Piauí foi afastado pelo dirigente, Fábio Lopes, pessoalmente em encontro com o senador piauiense
    Foto: assessoria Elmano Férrer

    Elmano Férrer recebeu comando da Chesf essa manha em seu gabinete

    ( Publicada originalmente às 15h 00 di dia 03/04/2019) 

    (Brasília-DF, 04/04/2019) O presidente da Companhia Hidroelétrica do Vale do São Francisco (Chesf), Fábio Lopes, confirmou nesta quarta-feira, 3, que a empresa manterá sua atuação “intacta” em Teresina (PI). A declaração aconteceu durante uma visita do dirigente ao gabinete do senador Elmano Férrer (Podemos-PI).

    A possibilidade de alterações nas diretrizes da estatal, considerada fundamental para investimentos tanto no estado, quanto na região Nordeste, foram descartados pelo presidente da empresa. Segundo o senador, a estrutura operacional da Chesf, na capital piauiense, será mantida. Férrer vinha defendendo a permanência do órgão federal na capital do estado.

    Para o senador, a decisão propiciará uma fase áurea do setor elétrico no estado que já ocupa papel de destaque na matriz energética do país, devido ao aumento cada vez mais na exploração dos potenciais de geração de energia solar e eólica.

    “Desde o ano passado tenho tratado das questões relacionadas às mudanças gerenciais da Chesf no estado do Piauí. Semana passada estive com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e hoje recebi em meu gabinete o presidente [da empresa], Fábio Lopes Alves, que me trouxe a boa notícia e [que] repasso em primeira mão à sociedade piauiense: a estrutura organizacional da Chesf, no Piauí, permanecerá intacta com todos os seus funcionários”, contou.

    À TARDE

    O governador do Piauí, Wellington Dias, cumpriu agenda em Brasilia nessa terça-feira. Ele esteve reunido com o diretor de operação da Chesf, João Henrique Araújo, por volta das 14h 30, para tratar das operações da companhia no Estado.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade