• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 09:47:11
Nordestinas
  • 03/04/2019 07h45

    PREVIDÊNCIA: Retirada das mudanças no BPC e aposentadoria rural da reforma é essencial para proposta avançar, diz Daniel Coelho

    Para o líder do Cidadania na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro deveria focar menos no ambiente virtual e mais na realidade cotidiana para fazer andar no Congresso as propostas do governo
    Foto: Política Real

    Daniel Coelho fala sobre os entraves a Nova Previdência

    ( Publicada originalmente às 17h 10 do dia 02/04/2019) 

    (Brasília-DF, 03/04/2019) O líder do Cidadania na Câmara, deputado Daniel Coelho (PE), disse nesta terça-feira, 2, que suprimir do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19 as novas regras previstas para a aposentadoria dos trabalhadores rurais e na concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) é essencial para o avanço na tramitação do projeto.

    O congressista pernambucano salienta que o seu partido – Cidadania, resultado da fusão entre PPS, PHS e PMN - é contra estss dois itens no texto do governo, desde a chegada da proposta na Câmara. Ele vê na retirada desses dois pontos como essencial para melhorar a articulação com os deputados.

    “Já era nítido desde o início que o BPC não passaria pelo crivo da Câmara. A questão dos trabalhadores rurais também. Espera-se que o martelo seja batido o quanto antes para avançarmos em outras questões”, enfatizou.

    RELACIONAMENTO

    O líder do Cidadania observou que o governo do presidente Jair Bolsonaro dá sinais de que estaria disposto a ter um melhor relacionamento com os parlamentares e com líderes partidários, que isso seria de muita valia para aprovar a reforma previdenciária.

    Na próxima quinta-feira, 04, o presidente da República irá se reunir com diversos presidentes de partidos no Palácio do Planalto. O intuito do encontro, segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), é para que para que haja um alinhamento entre o governo federal com as lideranças dos partidos políticos com representação no Congresso Nacional.

    “[Quanto] menos polêmica virtual e mais engajamento [real] em prol da reforma é a garantia de aprovação da nova previdência, o que será bom para o país”, encerrou o deputado Coelho.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade