• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 01:42:07
Nordestinas
  • 03/04/2019 07h30

    SEGURANÇA NOS ESTADOS: Fátima Bezerra comemora, no Twitter, redução de 33% dos homicídios no Estado neste início de ano

    Ontem, Fátima Bezerra assinou protocolo com IFRN para criar uma rede educacional
    Foto: Demis Roussos/ Assecom-RN

    Fátima Bezerra comemorou conquista na segurança, mas não pára

    ( Publicada originalmente às 10h 28 do dia 02/04/2019) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 03/04/2019) A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, não perdeu tempo e hoje, 2, no Twitter, comemorou a redução do números de homicídios no Estado neste trimestre. O Forum Brasileiro de Segurança Publica(FBSP) divulgou no final de semana a partir de números de secretarias de segurança pública nos Estados que houve um “fenômeno”, pois em nove estados houve uma redução no número de homicídios neste início de ano.

    Houve uma redução no número de homicídios em Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí e São Paulo. Isso não significa que todos esses estados estejam entre os locais menos violentos do país. São Paulo tem a menor taxa de assassinatos, mas Alagoas continua entre os estados em pior situação, informou o jornal “O Globo”, que foi o primeiro a ter acesso a esses números.

    Imagem divulgando "conquista" publicada no Twtter da governadora Fátima Bezerra

    Fátima Bezerra destacou em seu Twitter que houve uma redução da ordem de 33% no Estado. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assumiu o Estado num momento de grave crise fiscal. A petista tem focado nos problemas do Estado e tem evitado poêmicas nacionais. Especialista em educação, ela tem preferido se voltar para essa temática. Ontem, 1, ela anunciava parceria com os Institutos Federais de Educação, mas acabou sendo surpreendida, positivamente, com esses números que agora estão seno conhecidos.

    EDUCAÇÃO

    A governadora Fátima Bezerra assinou com o Instituto Federal do RN um protocolo para a criação da Rio Grande do Norte de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação. O primeiro protocolo de intenção, discutido pelos gestores na tarde dessa segunda-feira ,01, na governadoria.

    “Vamos juntar os esforços e expertise do IFRN, que tem mais de 100 anos de educação profissional, com o que temos hoje na rede estadual. Ao mesmo tempo em que faremos toda essa interligação do Instituto aos nossos Centros Estaduais vamos também dar um grande salto para o desenvolvimento com a implantação de parques tecnológicos vocacionados para cada região”, afirmou Fátima. Ela disse ainda que a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) vão ser fundamentais para os avanços da rede.

     ( da redação com informações de assessorias e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade