• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 06:53:49
Nordestinas
  • 02/04/2019 07h55

    ARTICULAÇÃO POLÍTICA: Presidente Bolsonaro diz, em Israel, que vai conversar com os líderes partidários

    Jair Bolsonaro disse que deve se reunir com líderes partidários já na quinta-feira ,4, após seu retorno de Israel
    Foto: Alan Santos/PR)

    Presidente Bolsonaro e Premier de Israel no Muro das Lamentações

    ( Publicada originalmente às 22h 20 do dia 01/04/2019) 

    (Brasília-DF, 02/04/2019) Já se imaginava que o Governo iria passar a montar uma nova articulação, pelo que se viu na semana passada, mas hoje, 01, em Israel, o Presidente Jair Bolsonaro anunciou que que conversará com os congressistas e líderes partidários para conseguir apoio em favor da “Nova Previdência”. 

    "Não é uma proposta minha nem do governo. É do Brasil. Nós não temos outra alternativa. Chegou a esse ponto de a Previdência estar deficitária realmente e temos que fazer essa reforma. Espero que o Congresso aprove sem que ela seja muito desidratada", afirmou o presidente em rápida entrevista aos jornalistas no hotel em que está hospedado, em Jerusalém.

    Jair Bolsonaro disse que deve se reunir com líderes partidários já na quinta-feira ,4, após seu retorno de Israel, com o objetivo de convencê-los sobre a necessidade das mudanças nas regras de aposentadoria. A expectativa do presidente é que a reforma seja votada no plenário da Câmara até junho.

    "A decisão está com o Parlamento, no que depender de mim, farei gestões, eu conheço mais da metade dos parlamentares, fiquei 28 anos lá dentro, sei como funciona aquilo. Poderia até dar sugestões, mas não quero me meter porque agora eu estou em outra Casa", afirmou.

    MILITARES

    Questionado se a mudança na carreira dos militares poderia dificultar a aprovação da Nova Previdência, o presidente defendeu as características diferenciadas do trabalho nas Forças Armadas.

    “Eu sou suspeito para falar porque sou capitão do Exército, mas é uma vida completamente diferente. (...) Militar trabalha 24 horas por dia, em situações extraordinárias da tropa, tem GLO [Garantia da Lei da Ordem], as nossas missões são as mais variadas possíveis, em todos os momentos somos os primeiros a ser chamados, estamos na fronteira. É uma vida complicada”, disse.

     ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade