• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 06:51:28
Nordestinas
  • 29/03/2019 22h45

    Antes de seguir para Israel, Presidente Bolsonaro celebra o emprego “recorde” de fevereiro, reclamando que a imprensa salientou o aumento do desemprego

    Pesquisadores disseram que o aumento do desemprego se deu por fatores sazonais
    Foto: Agencia Brasil

    Jair Bolsonaro insiste em ver que aumentou o emprego no Brasil

    (Brasília-DF, 29/03/2019)  O presidente Jair Bolsonaro segue amanhã para Isarel e usou as redes sociais na noite desta sexta-feira, 29, para comemorar os números do emprego em fevereiro, o melhor em 5 anos. Ele reclamou da imprensa que deu destaque para um grande desemprego nacional.  A taxa de desemprego no trimestre que terminou em fevereiro foi de 12,4%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada  pelo IBGE. A população desocupada chega hoje a 13,098 milhões.

    “Tivemos o melhor saldo de empregos dos últimos 5 anos para Fevereiro. Já o levantamento trimestral divulgado pelo IBGE parte de Dezembro de 2018, período no qual é comum o saldo negativo, fato importante, mas propositalmente omitido nas chamadas da Folha, Estadão e Globo;”, disse ele no início da noite no Twitter.

    O pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), Daniel Duque , disse que a alta do desemprego em fevereiro já era esperada, como um reflexo do fechamento das vagas temporárias que são abertas no fim do ano, sobretudo no comércio. "Em grande parte, tem essa questão sazonal, do encerramento de empregos temporários de Natal."

    Bolsonaro diz que o Brasil està crescendo desde janeiro, quando ele assumiu o Planalto.

    “Desde Janeiro estamos crescendo. Para comparar, em relação a Fevereiro do ano passado o saldo de novos empregos foi quase 3 vezes maior. Desconfiem de quem só quer causar o caos e a desordem. O Brasil está acima de interesses pessoais. Bom fim de semana a todos! Vamos em frente!”, insistiu em destacar.

    Ele disse que não está satisfeito e que se precisa de mais emprego para os brasileiros.

    Ainda não estamos satisfeitos. Queremos mais empregos para os brasileiros! A corrupção de governos anteriores jogaram o nosso país na lama e muitas pessoas ainda sentem as consequências desse mal, mas estamos determinados a mudar de vez os rumos do nosso Brasil!”,disse.

    Ao final, o Presidente anunciou a seu seguidores que estava viajando para Israel.

    “Amanhã embarco para Israel para mais uma bateria de compromissos que serão de grande importância para o Brasil. Buscaremos acordos concretos nas áreas de ciência, tecnologia, defesa, entre outras. Ótimas expectativas! Israel é uma nação amiga e juntos temos muito a somar!”, finalou nesta noite.

     

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade