• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 23:08:57
Nordestinas
  • 26/03/2019 07h06

    COMENTÁRIO DO DIA: O presidente quer mesmo aprovar a reforma da Previdência

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site El País

    Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia no dia que a reforma da Previdência chegou ao Congresso.É pra valer?!

    ( Publicada originalmente às 10h 06 do dia 25/03/2019) 

    (Brasília-DF, 26/03/2019) O final de semana foi daquele jeito! Movimentadíssimo. Enquando o cidadão comum estava enfrentando as chuvas no Nordeste ou vendo como iria fazer para fechar as contas do final do mês, os poderosos faziam das suas.

    Foi um bate-boca danado entre o Presidente Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O “pau comeu”como disse o ministro da Economia, Paulo Guedes.

    Por falar nisso, Guedes tem um encontro com o Presidente Bolsonaro nesta segunda-feira. Não sei se ele vai perguntar, mas talvez devesse: Presidente, o senhor quer aprovar a reforma da Previdência?

    As pessoas perguntam se não daria para os deputados e senadores aprovarem logo tudo o que devem, inclusive medidas anti-crime que tanto revoltam. O problema é que essa reforma do Moro todo mundo fica bem na fita. Bolsonaro tem que gastar seu prestígio para votar logo o que é carne de pescoço.

    E aí, Guedes, pergunta ou não pergunta?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Há uma semana comentavam com vocês que os últimos dias do mês de março tendiam a ser favoráveis ao Governo Bolsonaro.

    Nunca mais me deem atenção se voltar a sugerir que isso volte a acontecer. Se o nosso presidente sabe transformar o limão numa limonada, como se viu na campanha presidencial, ele consegue, com muita precisão, deixar uma laranja doce num jiló amargo.

    A troca de farpas entre o Presidente Bolsonaro e o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anima os bolsonaristas que se assanham na convicção de que o Mito quer fazer faxina para fazer melhor. As mídias sociais de seus apoiadores mais profundos dizem às favas com a reforma da Previdência, vamos prender todo mundo. Ou só quem pensa diferente?

    Na semana passada, referência de que dias bons viriam pela frente, ficou evidente que foi lacrado um acordo para tocar a Previdência e que o pacote Anti-crime poderia esperar um pouquinho. O racha que se deu em seguida, com o apoio às críticas feitas contra Maia , construiu um entendimento.

    O Palácio do Planalto não está efetivamente disposto a aprovar a reforma da Previdência.

    Surge não só entre os que são ligados ao tal do Mercado, neste início de semana, logo ficará muito claro nas bolsas ao longo do dia – que o Presidente da República prefere mesmo destruir que construir.

    Nunca mais me deem bola se disser  que Bolsonaro vai ter uma semana venturosa pela frente!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade