• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 17:42:35
Nordestinas
  • 21/03/2019 12h02

    Presidente Bolsonaro, que aniversaria hoje, viaja e cumpre agenda no Chile até sábado; autoridades e políticos parabenizaram o chefe de governo

    Nordestino foi um dos primeiros a saudar o aniversário do Presidente
    Foto: Alan Santos/PR)

    Presidente Bolsonaro segue para o Chile

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 21/03/2019) O Presidente Jair Bolsonaro, que completa 65 anos nesta sexta-feira, 21, cumprirá agenda no Chile por 3 dias. Várias autoridades e políticos começaram o dia saudando a data, inclusive o líder do PSDB, senador Roberto Rocha(MA), cada vez mais próximo do Presidente da República. Bolsonaro publicou no twitter sobre a ida ao país andino.

    “Nas próximas horas embarco rumo ao Chile para mais uma agenda de compromissos que certamente será muito proveitosa para o Brasil. Ressalto que os trabalhos em nosso país não param. Estamos determinados a mudar nossa nação de verdade para melhor!”, disse às 10h 25 em sua conta no Twitter.

    Confira algumas das declarações saudando o aniversário do Presidente:

    Roberto Rocha:

    “Presidente Jair Bolsonaro, receba os meus cumprimentos pela passagem do seu aniversário. Desejo muita saúde para seguir sua missão de governar com sabedoria o nosso Brasil.”

    Roberto Jeferson, presidente do PTB:

    “Meu caloroso abraço ao presidente Jair Bolsonaro que hoje faz aniversário. Que possa ter a paz e a serenidade necessárias para tocar as reformas que o Brasil tanto necessita.”

    Onix Lorenzoni:

    “Parabéns, presidente Jair Bolsonaro ! Saúde e força para seguir no seu propósito. Baita ano !”

    Joice Hasselman:

    “Presidente Jaair Bolsonaro , no dia do seu aniversário, sinta-se abraçado pelo Brasil de um jeito fraterno, sincero e amigo. Obrigada por representar a esperança para o nosso país! AQUELE ABRAÇO, TALKEI?!”

    Senador Arolde de Oliveira:

    “Nesta data do seu aniversário oramos para que Deus abençoe o Presidente Jair Bolsonaro e seu governo. O Governo real segue cumprindo as expectativas do Brasil, enquanto a mídia deletéria permanece injuriando e devastando o que restou do país. Apátridas cruéis.

    AGENDA

    O presidente Jair Bolsonaro deverá chegar a Santiago as 16h desta quinta-feira. Às 19h, ele fará a usual transmissão ao vivo em sua página no Facebook, que dura, em média, 15 minutos. O dia marca também o aniversário do presidente, que completará 64 anos. Ele participará, à noite, de uma jantar oferecido pela embaixada brasileira. Integram a comitiva os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), além dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ). A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não viajará ao Chile, segundo informou o porta-voz.  

    Nessa sexta-feira, 22, o presidente Bolsonaro participa da cúpula presidencial, no Palácio La Moneda, sede do governo chileno. Pela manhã, se inicia o encontro, mas se prevê uma declaração conjunta à imprensa no início da tarde, seguida de almoço oferecido aos chefes de Estado pelo presidente anfitrião. Também na sexta-feira, Bolsonaro deverá conceder entrevista exclusiva a um veículo de imprensa do Chile.

    No sábado,23, Bolsonaro participa de um café da manhã com cerca de 20 empresários, a convite da Sociedade de Fomento Fabril do Chile (Sofofa), uma das principais associações empresariais chinela.  Depois, ele se reúne, em encontro bilateral, com o líder chileno Sebástian Piñera, no Palácio La Moneda. Antes do evento, Bolsonaro deverá colocar flores no monumento em homenagem ao libertador chileno, o general Bernardo O'Higgins. Ele deverá embarcar de volta ao Brasil após almoço da comitiva brasileira com o presidente Piñera.

    ( da redação com informações do Twitter e assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade