• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 16:10:18
Nordestinas
  • 21/03/2019 07h10

    COMENTÁRIO DO DIA: Bolsonaro e Trump: tudo haver!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site Metropoles

    Bolsonaro e Trump vão render!

    ( Publicada originalmente às 10h 19 do dia 20/03/2019) 

    (Brasília-DF, 21/03/2019) O Presidente Jair Bolsonaro de volta ao Brasil vai ter muita coisa para cuidar. O que não falta é o que fazer neste país.

    O encontro dele com o Presidente Donald Trump foi um acontecimento para o mundo conservador. O Presidente Bolsonaro pareceu dar mais que recebeu, mas Donald Trump também parece querer dar mais do que parece ofertar.

    Por enquanto o saldo é mais favorável ao estadunidense que para o brasileiro, mas se Bolsonado souber trabalhar poderá conseguir mais - não se sabe se ele terá condições de avançar. Ele tem um governo com vários grupos que, em alguns momentos, pensam diferente.

    O Presidente Bolsonaro terá que administrar as opções que tem. Ele vai precisar avançar com a economia, mas ele tem a seu favor a China que está aí pronta para pagar a conta do desafio feito pela turma de Trump, podem ficar certos.

    Animado, apesar das naturais críticas da oposição e dos mais pragmáticos.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    O Presidente Jair Bolsonaro está chegando ao Brasil depois de três dias nos Estados Unidos.

    O dia promete ser cheio em Brasilia. Ele vai dar uma olhada na proposta de reforma da Previdência dos militares, no Supremo não se pára de falar da disputa com os procuradores e no Senado vai se falar muito se a CPI da Lava Toga tem futuro.

    Agora, não resta dúvida que o encontro de Jair Bolsonaro com Donald Trump é o grande assunto da semana.

    O Presidente Bolsonaro se esforçou para agradar os americanos e o próprio Trump. Não resta dúvida que ele exagerou, pareceu, mesmo que não tivesse essa intenção,  conceder mais do que recebia.

    Trump decidiu dar apoio para o Brasil entrar no clube dos ricos, que é a tal da Organização para a Cooperação Econômica e o Desenvolvimento, a famosa OCDE. Trump disse que ele e Bolsonaro decidiram reduzir barreiras comerciais e ,surpreendente, disse que o Brasil deveria participar da Otan( Organização do Tratado do Atlântico Norte) um acordo dos americanos com os europeus, que surgiu para combater o socialismo da antiga União Soviética.

    Trump fez um gesto para Bolsonaro que não volta para o Brasil com as mãos abanando, mas, aqui pra nós, as mãos continuam vazias!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade