• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 00:13:00
Nordestinas
  • 20/03/2019 07h00

    COMENTÁRIO DO DIA: Os americanos são tão bonzinhos!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Cidade alerta

    Donald Trump tem que entregar algo a Jair Bolsonaro

    ( Publicada originalmente às 07h 57 do dia 19/03/2019) 

    (Brasília-DF, 20/03/2019) Começamos essa semana com a certeza que o Presidente Jair Bolsonaro só teria o que comemorar.

    Lá nos Estados Unidos, ele vem chamando atenção. Deu uma escapada da agenda oficial e foi lá dar um olhada no trabalho da famosa CIA, falou muito do prestígio de Olavo de  Carvalho mas dizem que não convesaram muito. Foi na Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos. Falou do seu jeitão.

    Deu entrevista e teve que falar o que não costuma falar muito por aqui. E deve se encontrar hoje com o Presidente Donald Trump.

    Se espera muito desse encontro pois o Presidente dos EUA tem um grande aliado numa região onde andava ruim das pernas. Bolsonaro está sendo muito bonzinho com Trump e sua turma.

    Bolsonaro vai ter que levar algo para casa além de um tapinha nas costas e um tuíte simpático do inquilino da White House!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    O Presidente Bolsonaro começou sua viagem aos Estados Unidos oferecendo mais do que recebendo.

    Concedeu aos cidadãos norte-americanos o direito de entrar no Brasil sem visto, enquanto os cidadãos brasileiros vão continuar sem o mesmo direito para entrar nos Estados Unidos.

    Oferecemos aos norte-americanos um acordo em que eles vão poder usar a nossa Base de Alcântara, lá no Maranhão, para lançar foguetes aeroespaciais. O assunto gera tantas dúvidas que o Presidente Bolsonaro fez questão de afirmar que nossa soberania ficará intacta.

    O Presidente fez questão de afirmar sua admiração pelos Estados Unidos e que tal qual o Presidente Donald Trump quer fazer um Brasil grande.

    O ministro Paulo Guedes, da Economia, que no primeiro dia da visita, no encontro com o ideólogo Olavo de Carvalho e os conservadores que apoiam Trump, se derramou para agradar essa gente, no segundo dia, em sua fala na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos disse que não vamos deixar de fazer comércio com a China se os Estados Unidos não vierem fazer mais negócios com a gente, investir em infraestrutura, rodovias,  petróleo e gás.

    Guedes pediu que os norte-americanos nos apoie a entrar na OCDE, que vem a ser um clube de países ricos, que dá um sêlo de confiança ao Brasil.

    Venha a nós e ao vosso reino, nada!  Vamos torcer que Donald Trump tenha alguma surpresa guardada para Bolsonaro, hoje!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade