• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 19:21:43
Nordestinas
  • 19/03/2019 07h28

    BRASIL/EUA: Bolsonaro determina que norte-americanos vão ter dispensa de visto para entrada no Brasil, mas brasileiros não terão o mesmo direito no EUA

    Decreto publicado hoje também estende acesso sem visto a australianos, japoneses e canadenses
    Foto: R7 diversão e imagem de internet

    Brasileiros vão continuar enfrentando filas, mas norte-americanos, japoneses, australianos e canadenses não vão ter mais esse sufoco

    ( Publicada originalmente às 20h 59 do dia 18/03/2019) 

    (Brasília-DF, 19/03/2019) Com o Presidente Jair Bolsonaro cumprindo agenda nos Estados Unidos, foi publicado hoje, 18, no Diário Oficial da União(D.O.U) decreto que dispensa visto de entrada no Brasil para norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses. O Presidente do Brasil fará o anúncio nesta terça-feira, 19, durante atos biletarais com o Presidente Donald Trump.  O Presidente decidiu abrir mão da regra da reciprocidade pois esses países vão continuar colocando obstáculos para entrada dos brasileiros em seus países.

    Os nacionais dos EUA, da Austrália e do Japão vão ter dispensa de visto valerá para entrada no país para fins turísticos, de negócio, esportivos ou artísticos, sem intenção de estabelecer residência. Essas regras só entrarão em vitos dentro de 90 dias e serão aplicadas para quem permanecer em território brasileiro por até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses.

    Os  cidadãos desses quatro países utilizam um sistema eletrônico para a obtenção de vistos (E-visa) para entrar no Brasil.  O Ministério do Turismo informa que  a adoção do visto eletrônico já aumentou em 35,2% a emissão de vistos. A expectativa é que, se todos os pedidos de visto feitos em 2018 forem convertidos em viagens, serão 217,8 mil turistas a mais no Brasil. A intenção do governo brasileiro é chegar a 12 milhões de turistas por ano até 2022.  Atualmente recebemos uma média de de 6,6 milhões turistas estrangeiros.

    Veja a imagem do decreto de Bolsonaro que atende norte-americanos, japonses, australianos,

    e canadenses.

     ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade