• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 04:40:00
Nordestinas
  • 08/03/2019 20h54

    DIA DA MULHER: Bolsonaro diz que há equilíbrio entre homens e mulheres em seu governo; ele disse que as duas mulheres em seu governo valem mais que todos os homens

    Fala do Presidente foi recebida com palmas e risos
    Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    Quando Bolsonaro falou que havia equilíbrio entre homens e mulheres no governo houve risos e aplausos

    (Brasília-DF, 08/03/2019) No Dia Internacional da Mulher, o presidente Jair Bolsonaro, disse que  que o número de ministros em seu governo “está equilibrado”, são 20 homens e duas mulheres.

    Ele fez  um esclarecimento bem ao seu estilo. “Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres equivale a dez homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais”, disse o presidente, sob aplausos das servidoras do Palácio do Planalto presentes. “O futuro do Brasil, em grande parte, passa pela decisão de vocês. Muito obrigado, mulher do Brasil. Sou apaixonado por todas vocês”.

    Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participaram de cerimônia  no final da tarde por conta data que está no calendário das Nações Unidas. Eles estavam acompanhados do vice-presidente, Hamilton Mourão, e a esposa, Paula Mourão.

    As ministras Tereza Cristina, da Agricultura; e Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, estavam presentes no evento. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também participou da cerimônia.

    EVENTO PROSAICO

    O Planalto organizou um evento bem prosaico. Foram presenteadas  três servidoras do Planalto com vale-compras de uma loja de Brasília. Os vales presentes foram postos debaixo de três cadeiras da assistência que acompanhava o evento. A ministra Damares Alves foi designada para conduzir o evento, revelou os brindes e pediu que as servidoras procurassem debaixo das cadeiras.

    A primeira-dama  Michele Bolsonaro se manifestou e falou sobre as mulheres.

    “O mais importante é lutar em todos os outros dias do ano para que sejamos plenas de oportunidades, lutar pelo desejo de respeito, a necessária acolhida e o merecido reconhecimento. […] Desejo que todas nós possamos nos orgulhar todos os dias da delicadeza e da força feminina em edificar famílias, impulsionar solidariedade e transformar vidas”.

    Bolsonaro fez postagem sobre o Dia das Mulheres e colocou vídeo da ministra Damares Alves

    Mais cedo, o presidente postou mensagem em seu Twitter sobre a data. "Qualquer celebração deve vir acompanhada de propostas e que respeitemos o feeling da mulher. Infelizmente não depende só de mim para que muitas das pautas já conhecidas avancem. De tudo faremos que estas jóias raras ao fim dos próximos 4 anos possam se sentir mais representadas."

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade