• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 17:40:53
Nordestinas
  • 27/02/2019 07h06

    GOVERNO BOLSONARO: Nordestinos aprovam o governo, mas dão as menores avaliações positivas

    Veja os números do relatório de cruzamentos que tivemos acesso
    Foto: Estudo Prático

    Palácio do Planalto, onde o Governo se expressa, é aprovado pelos nordestinos

    ( Publicada originalmente às 15h 06 do dia 26/02/2019) 

    (Brasília-DF, 27/02/2019)  Na manhã desta terça-feira, 26, a Confederação Nacional dos Transportes(CNT) divulgou sua última pesquisa de opinião em sintonia com o instituto MDA. A pesquisa CNT/MDA apontou que os nordestinos, brasileiros da região onde o presidente Jair Bolsonaro teve a menor votação em 2018 quando eleito - aprovam o Governo Federal.  No entanto, os nordestinos são os que vêm o governo mais regular, assim como são que menos vêm o governo na condição de ótimo.

     

    O QUE É

    A 143ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 21 a 23 de fevereiro de 2019 e divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) no dia 26 de fevereiro, mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Mede ainda a expectativa da população em relação ao emprego, à renda, à saúde, à educação e à segurança pública nesse início do novo mandato presidencial.

    A pesquisa traz também o que a população pensa sobre os principais desafios do governo, sobre posse de arma, pacote anticrime, combate à corrupção, novos ministérios, entre outros temas políticos. Há ainda um bloco específico sobre tecnologia e inovação. Os entrevistados responderam, por exemplo, se acham que a tecnologia coloca o emprego deles em risco.

    Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade