• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 14:45:14
Nordestinas
  • 06/02/2019 07h05

    COMENTÁRIO DO DIA: Moro, esquece o Lula, agora é o bandido da esquina!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site Diário da Amazônia

    Sérgio Moro tem que esquecer os bandidos de colarinho branco, agora a turma quer saber do bandido da esquina

    ( Publicada originalmente às 08h 45 do dia 05/02/2019) 

    (Brasília-DF, 06/02/2019) O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, chama atenção de todos face a sua importância internacional para a imagem do Brasil com o combate à corrupção.

    Não resta dúvida que foi uma grande vitória do Presidente Jair Bolsonaro, e para seu Governo, a chegada de Moro, no entanto desde a solenidade em que ele, Moro, participou do anúncio do decreto que permitiu o acesso às armas, como se participasse de uma festa pobre, chama atenção o desconforto dele com outros temas que não seja o combate à corrupção.

    Como se se diz no direito, entre os velhos apaixonados pelo tema: o que é público e notório não carece de prova. Vamos em frente.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    No dia em que o Governo Federal apresentou sua mensagem aos congressistas sobre o que vai fazer em 2019, acentuando um compromisso contra a criminalidade, o ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, apresentou uma proposta com medidas Anti-crime.

    Quando o ex-juiz anunciou que aceitara o convite do então Presidente Eleito para entrar no Governo, quem entende de política viu um gol de placa de Bolsonaro. Muitas ccríticas a Sérgio Moro vindas de seus adversários, pois ele estaria passando recido de que teria mandado prender Lula com fins políticos.  Independente da ira dos petistas e seus puxadinhos, era evidente que Bolsonaro ganhava mais do que Moro nessa história toda.

    Moro desde quando chegou ao Governo vem se mostrando incomodado no enfrentamento à alta criminalidade. Ele é o craque que enfrentou os políticos e empresários corruptos, porém o brasileiro médio precisa mais que enfrentem o bandido da esquina que pode fazer com que seu filho não volte para casa.

    O Brasil sabe que só aumentar pena e permitir que policial possa dar seus tiros sem medo de pegar cadeia não resolve o enfrentamento da bandidagem urbana.

    Moro tem que ouvir mais o Brasil e não tão somente sua curriola de Curitiba. Moro repete o erro da elite política sulista que não consegue ouvir o resto do Brasil.

    Moro com suas medidas se mostrou a vontade mais uma vez para enfrentar a corrupção, tema que ele domina, e não enfrentar a alta-criminalidade urbana.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade