• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 13:20:01
Nordestinas
  • 22/01/2019 07h10

    Renan Calheiros diz no Twitter que não quer ser presidente do Senado; Simone Tebet diz que vai disputar o cargo com Calheiros

    Vai ter disputa no MDB do Senado
    Foto: Montagem Política Real

    Simone Tebet disse que vai disputar Senado com Renan Calheiros

    ( Publicada originalmente às 22h 31 do dia 21/01/2019) 

    (Brasília-DF, 22/01/2019) O senador Renan Calheiros(MDB-AL) disse no início da tarde desta segunda-feira,21, em sua conta no Twitter que não quer ser presidente do Senado mais uma vez, mas disse que decisão cabe a bancada de senadores do MDB.

    “Olha, não quero ser presidente do Senado. Os alagoanos me reelegeram para ser bom senador, não presidente.  Já fui várias vezes, em momentos também difíceis. A decisão caberá à bancada, e temos outros nomes.”, disse no Twitter.

    Houve muitas especulações nos meios políticos sobre essa declaração.  O internautas que comentaram a postagem demonstravam não acreditar na declaração do senador alagoano.

    Na semana passada, no dia 17, ele tinha fustigado mais uma vez o senador Tasso Jereissati(PSDB), pré-candidato a Presidência do Senado.

    “ Ainda sem ser candidato, sobre eleição no Senado: bato mais facilmente continência para um major da polícia, do que para um coronel da política como Tasso.”, disse no Twitter.

    Renan Calheiros disse que não é candidato, mas ninguém acredita

    Os senadores do MDB já foram convocados pela líder, senadora Simone Tebet(MDB-MS), para uma reunião no final do mês, dia 29 de janeiro, para tratar da escolha

    TEBET CANDIDATA

    A senadora Simone Tebet que está em Brasilia desde essa segunda-feira, 21, comunicaou ao presidente do Partido, Romero Jucá, que vai disputar a indicação do MDB à presidência do Senado com o Senador Renan Calheiros. vai representar o MDB na disputa.

     “Coloco minha candidatura em defesa da independência, da autonomia, da soberania do Senado, que será a ponte de travessia para todas as saídas econômicas, sociais, regionais e políticas para o País. É preciso resgatar e fortalecer o papel constitucional do Senado Federal. Além disso, devemos absorver o recado das urnas, que clamou por renovação na política e, consequentemente, no Senado”, disse

    A senadora Simone Tebet afirma que é preciso atuar ouvindo as ruas e se adequar aos ventos das urnas. “É um novo tempo, são novos ventos. É hora de olhar para a frente e nos reinventarmos, sob pena de sucumbirmos. Há um clamor por renovação. Por isso, coloco a minha candidatura na bancada”.

    Em relação ao Senado, Simone defende que a Casa retome o protagonismo, indo ao encontro dos interesses da sociedade, por meio da conciliação, do diálogo, da moderação. “Sabemos da importância que o Senado terá na travessia desse novo momento pelo qual o País está atravessando”, disse.

    Na semana passada, Simone Tebet anunciou, via twitter, que não concorrerá à liderança do partido, dando sinal de sua decisão em disputar a presidência da Casa.

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade