• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 00:40:04
Nordestinas
  • 22/01/2019 07h03

    DAVOS: Presidente Jair Bolsonaro diz que pretende mostrar que o Brasil restabeleceu a confiança

    Ele falou rapidamente aos jornalistas
    Foto: Alan Santos/PR)

    Presidente Bolsonaro na chegada à Suíça

    ( Publicada originalmente às 21h 31 do dia 21/01/2019) 

    (Brasília-DF, 22/01/2019)  O Presidente Jair Bolsonaro já em Davos, na Suíça, falou a imprensa rapidamente. Ele prometeu que fará um discurso breve na sessão de abertura do Forum Econômico que completa sua 39ª Edição neste janeiro de 2019. O Presidente Jair Bolsonaro tende a ser o destaque no Fórum pois chefes de Estado e Governo dos Estados Unidos, Grâ-Bretanha e França não irão ao evento.

    Bolsonaro também deu destaque ao agronegócio em sua breve fala.

    “Nós queremos mostrar, é nosso interesse especial, que o Brasil tomou medidas para que o mundo restabeleça confiança, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem viés ideológico, que nós podemos ser um país bom para investimentos, e em especial para o agronegócio, nossas commodities mais caras. Queremos ampliar esse tipo de comércio. Por isso estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou”, declarou aos jornalistas em vídeo disponível em sua conta no Twitter, postado após sua chegada na Suíça.

    Questionado, o presidente da República não quis antecipar encaminhamento do programa de privatizações.

    “A gente não vai anunciar particularidades no tocante a isso. A agenda está com nosso chefe da economia, Paulo Guedes, está bastante detalhado nesse sentido e ele vai anunciar a partir do momento que tiver certeza que faremos boas privatizações”.

    Jair Bolsonaro ainda informou que o discurso que fará amanhã ,22,, na abertura do fórum, será “curto, objetivo e claro”.

    VENEZUELA

    Bolsonaro se disse preocupado com o agravamento da situação na Venezuela. Nesta segunda-feira, na região de Sucre, em Miranda, um grupo de militares contrários ao governo tentou render um quartel e foi detido.

    “Estou sabendo que a Venezuela está com problema não é de hoje e nós esperamos que mude rapidamente, mude o governo [conduzido pelo presidente Nicolás Maduro].”

    ( da redação com informações da Agência Brasil. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade