• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 13:51:26
Nordestinas
  • 21/01/2019 07h52

    Com Bolsonaro fora, Hamilton Mourão taz a rotina dos VP de volta ao Brasil

    Bolsonaro deve voltar ao Brasil na madrugada da sexta-feira, 25
    Foto: Alan Santos/PR)

    Jair Bolsonaro pouco antes de embarcar para Suíça tendo Mourão ao lado

    (Brasília-DF, 21/01/2019)  O presidente da República, em exercício, é o general da reserva Hamilton Mourão(PRTB).  O Brasil está sem Vice Presidente desde maio de 2016 com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Isso se dá por conta da viagem do presidente Jair Bolsonaro, que desde ontem, 20, para cumprir presença no 39º Fórim Econômico Mundial, em Davos na Súíca.

    Bolsonaro vai tratar da abertura da economia, ao combate à corrupção, à preservação da democracia no Brasil e na América Latina. Pela primeira vez, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República. Bolsonaro deve chegar a Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira ,21, por volta das 17h30. Davos fica a 116 quilômetros de Zurique.

    Bolsonaro deve retornar ao Brasil na madrugada de sexta-feira ,25.. Bolsonaro discursará nessa terça-feira ,22, na abertura do fórum, mas deve aproveitar a oportunidade, em Davos, para demonstrar sua preocupação com o agravamento da crise na Venezuela, apresentar seu ponto de vista sobre globalização, tecnologia e inovação.

    Foi divulgado pela Agência Brasil que Bolsonaro se reunir com os presidentes do Peru, Martín Vizcarra; do Equador, Lenín Moreno; da Colômbia, Iván Duque; e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada. Com eles, devem ser tratadas as crises na Venezuela e na Nicarágua, além dos impactos na região, como a questão migratória.

    AGENDA

    Como já foi infomado pela Política Real, Mourão se reúne neta segunda-feira, 21, com Miguel Angelo da Gama Bentes para discutir projetos de mineração estratégica. À tarde, o presidente em exercício tem encontros com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e Tailândia, Susarak Suparat.

    Em seguida, Mourão se reúne com o coronel Hélcio Bruno de Almeida cujo currículo o descreve como especialista em defesa e segurança com atenção no combate ao terrorismo. Depois, ele se encontra com dois generais.

    ( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade