• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 12:29:07
Nordestinas
  • 22/01/2019 07h08

    COMENTÁRIO DO DIA: Um novo momento?!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Isto É

    Hamilton Mourão vai ser um dos fatos novos dos próximos dias

    ( Publicada origonalmente às 08h 08 do dia 21/01/2019) 

    (Brasília-DF, 22/01/2019) Estamos caminhando para a última parte do mês de janeiro, consequentemente o primeiro mês do Governo Bolsonaro.

    O Presidente Jair Bolsonaro vai ficar fora do Brasil e assume o seu VP, Hamilton Mourão. Passamos mais de dois anos sem Vice Presidente. Mourão já disse que não vai ser um VP decorativo. O interessante é que ele é general de quatro estrelas e o presidente é capitão. O primeiro é laureado e o segundo saiu do exército para não sair dele.

    Mourão disse que com ele não tem marola. Não vai ser só de Mourão os próximo dias....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Os próximos dias serão bem diferentes desses inicias do Governo Bolsonaro. O Presidente se voltará a uma agenda internacional intensa, quando retornar vai cuidar da saúde.

    Teremos muitos dias com o vice presidente Hamilton Mouão no exercício do cargo de Presidente. Ele avisou que não vai criar marola, porém é sabido que os políticos tem conversado muito com ele.

    O vice tem sido leal e no Caso Coaf disse que se tem que aguardar as investigações, que nada tem a ver com o Governo que começou em 1º de janeiro.

    Os militares que ganham, a cada momento, a condição, depois de parecerem uma preocupação, de esteio para esse Governo, vão lidar com os dias mais conflitosos da repercussão envolvendo Fabrício Queiróz e Flávio Bolsonaro.

    Daqui a 10 dias o Congresso Nacional volta a funcionar. A bancada do PSL está dividida e sem comando após as críticas face a viagem à China, enquanto a das Oposições, que estava dividida, ganhou fôlego para se unir.

    As novas informações sobre movimentação financeira do ex-assessor Queiróz e do filho senador eleito dificilmente deixarão de virar combustível nos debates após o 1º de fevereiro. 

    Teremos motivos de sobra para ver funcionar o esteio militarista, a lealdade de Mourão e o mundo real da vida parlamentar, que Bolsonaro não controla. Um novo momento.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade