• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 17:59:30
Nordestinas
  • 14/11/2018 09h16

    COMENTÁRIO DO DIA: A política é a arte de comer sapos?

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Blog do Dirceu Rabelo

    Política é arte do possível ou de engolir sapos?

    (Brasília-DF) Estamos caminhando para o Dia da República e vamos ter um dia hoje para exercer esse tal republicanismo. Governadores eleitos e reeleitos vão estar com o Presidente Eleito.

    Dizem que a política é a arte do possível, ou não seria a arte de engulir sapos!

    Boa pergunta.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    No início da semana foi divulgado nos Estados, especialmente, e quase nada aqui em Brasilia, que os governadores eleitos e reeleitos teriam um encontro nesta quarta-feira, 14, com o Presidente Eleito Jair Messias Bolsonaro.

    Quase no final do dia o Presidente Eleito disse que não tinha acertado o encontro mas que  iria dar uma passada por lá. O encontro foi proposto pelo governador eleito de São Paulo, João Dória, que faz de tudo para agradar o novo dono da chave do Palácio do Planalto.

    Os governadores do Nordeste foram convidados, não só os apoiadores de Bolsonaro. Alguns deverão ir, outros, talvez a maioria, não irá.

    Os governadores do Nordeste queriam um encontro preliminar para unificar o discurso e os interesses antes de um encontro com um Presidente que fizeram de tudo para derrotar.

    Os novos poderosos reclamaram do Congresso Nacional que aprovou medidas que vão aumentar os gastos em 2019, mal sabem eles que existe uma pauta federativa, de interesse dos governadores, no Supremo Tribunal Federal, pronta para explodir.

    Governadores que apoiaram Bolsonaro e os que foram contra comungam de vários interesses comuns, apesar de alguns terem economias robustas e outros não.

    Bolsonaro prometeu ser Presidente de todos os brasileiros, logo nos primeiros dias.

    Este encontro de hoje promete ser uma prévia do que veremos no futuro.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    (   da redação)


Vídeos
publicidade