• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 09:40:53
Nordestinas
  • 07/11/2018 07h00

    COMENTÁRIO DO DIA: Um encontro sob testemunho da Constituição!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site Jus Navegandi

    O encontro de Bolsonaro com a Constituição

    ( Publicada originalmente às 07h 51 do dia 06/11/2018) 

    (Brasília-DF, 07/11/2018) A Dona História é famosa por estar presente quando a gente menos percebe que ela deu às caras. Uma das maiores pretensões dos chamados homens públicos é saber que Dona História está presente.

    Normalmente, essa é uma das grandes diferenças entre os (P)olíticos e os (p)olíticos. Hoje, teremos um desses dias.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    O Presidente Eleito estará em Brasilia nesta terça-feira e ficará na cidade até quarta. Ele participará, hoje, da sessão conjunta do Congresso Nacional por conta da  homenagem aos 30 anos da Constituição de 1.988.

    Essa tão criticada Carta Magna. Lembra que durante a campanha eleitoral tanto Jair Bolsonaro como seu principal concorrente, Fernando Haddad, deram sinais claros de que não estavam nem aí com ela?

    O primeiro encontro do Presidente Eleito com os poderes constituídos será simbolicamente em torno da Constituição da República. Jair Bolsonaro, agora, sempre que pode aparece ao lado de um exemplar do “livrinho”.

    É bom lembrar ao nosso ouvinte mais jovem ou desatento, desses que pensam que tudo nasce em árvores de um dia para o outro - que essa Consituição legitimou a Nova República surgida com a normalidade democrática.

    Simbólico que o Presidente que está surgindo, exatamente no fim da Nova República , esteja presente num ato de sagração da nossa maior lei.

    Nosso Presidente Eleito é fruto, em grande parte, do cansaço de nossa sociedade com o que prometia a Nova República.

    Se o Governo Jair Bolsonaro der certo, e é o que todos queremos, pois estamos todos no mesmo  barco, como diz ele – com nossa Constituição intacta, o Brasil dará mais uma prova de que somos muito maiores do que imaginamos que somos!

    No futuro, iremos ver que este dia 6 de novembro não será para esquecer.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade