• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 07:21:21
Nordestinas
  • 18/10/2018 07h30

    CÂMARA DOS DEPUTADOS: Até o momento, só um deputado nordestino aparece na disputa pelo comando da chamada “Casa do Povo”

    Fábio Ramalho(MDB-MG) anuncia que vai a disputa e que já tem 90 votos; Rodrigo Maia é candidato à reeleição
    Fotos: Money times e Jc NE10

    Fábio Ramalho quer repetir campanha de pernambucano Severino Cavslcanti

    ( Publicada originalmente às 17h 31 do dia 17/10/2018) 

    (Brasília-DF, 17/10/2018) Faltam 11 dias para a eleição de segundo turno no Brasil, mas a disputa para o comando da Câmara dos Deputados está a todo vapor. Já estão em disputa 9 candidatos e o números deve aumentar com o lançamento de ao menos duas candidaturas de partidos da chamada esquerda. Até o momento, um único deputado federal do Nordeste se apresentou para a disputa. A bancada nordestina, formada por 151 deputados e deputadas, é a segunda da Casa, perdendo só para a bancada do Sudeste. O O deputado Fábio Ramalho(MDB-MG), primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, pretende repetir a campanha de um nordestino, o pernambucano Severino Cavalcanti(PP), com uma campanha “deputado a deputado”.

    “Eu serei candidato a Presidente da Câmara dos Deputados e vou vencer. Já conversei com 100 deputados dos mais diversos partidos e 90 deles me garantiram voto”, disse o emedebista na tarde desta quarta-feira, 17, aos jornalistas no Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. Ele disse que já conversou com 15 deputados “novos”, os que vão assumir em fevereiro de 2019.

    Fábio Ramalho, que é famoso por ser um anfitrião nas terças-feiras e quarta-feiras ao ofertar aos deputados um cardápio de comidas mineiras que  reúne da esquerda a direita – afirmou que não será candidato a outro cargo a não ser o comando da Casa. Questionado sobre sua pauta de ação ele disse que será a defesa da Casa.

    “Precisa de um homem ou mulher de coragem para defender essa Casa e suas prerrogativas”, disse. Ele afirmou que respeita a democracia e não vai se posicionar sobre a disputa presidencial e que não será contra ninguém. Ele disse que terá votos da esqueda e da direita, mas disse que há possibilidade de ter os votos do PT.

    Luciano Bivar(PSL-PE) já anunciou que vai à disputa

    Além de Fábio Ramalho poderá haver muitas outras candidaturas. Já anunciaram interesse em disputar o comando da Casa os deputados Luciano Bivar(PSL-PE), Delegado Waldir(PSL-GO), Kim Kataguiri(DEM-SP), Joice Hasselman(PSL-SP), Capitão Augusto(PR-SP), João Campos(PRB), Renata Abreu(Podemos-SP), o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia(DEM-RJ).  O PT deverá lancar candidato, assim como o PSOL.  Luciano Bivar é "novato"na Casa e é o presidente licenciado do PSL, partido de Jair Bolsonaro, mas já foi deputado federal.

    RODRIGO MAIA

    O deputado Rodrigo Maia não tem aparecido na Câmara dos Deputados nas duas últimas semanas. Ele é visto como forte candidato para chegar ao segundo turno da disputa. Uma fonte do Democrata disse que ele é forte candidato.

    “ Se ele for para o segundo turno com um candidato do PSL a esquerda se une e vota nele. Se ele for para o segundo turno contra a esquerda o PSL vota nele”, disse, empolgado.

    O deputado Fábio Ramalho também quer os votos da esqueda. “A esquerda vai votar em mim”, disse, convicto.

    O Centrão poderá se dividir nessa eleição para o comando da Câmara dos Deputados. O Capitão Augusto é do PR, além das candidaturas de Maia e Kataguiri, ambos do Democratas. O Progressista que conta com nomes destacados na Casa tende a compor com Maia.

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade