• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 12:40:17
Nordestinas
  • 18/10/2018 07h18

    Fernando Haddad disse que Estado Laico não dá as costas para a religião; ele disse que todos tem que ter liberdade de escolha para ter um religião

    Ele voltou a dizer que um candidato à Presidência tem responder a todas as perguntas
    Foto: assessoria

    Fernando Haddad disse que o Estado Laico não dá as costas para a religião

    ( Publicada originalmente às 13h 35 do dia 17/10/2018) 

    (Brasilia-DF, 18/10/2018) No dia em que Dom Orani Tempesta, cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, recebeu Jair Bolsonaro(PSL), o candidato do PT, Fernando Haddad, volta a falar de religião, disse que o Estado Laico não dá as costas para a religião.

    “Muitas vezes as pessoas entendem e confundem a expressão Estado Laico. Tem gente que acha que o estado laico vira as costas para religião. É o contrário. É o que permite a liberdade de culto a todas as religiões.”, disse o petista no twitter.

    Ele defendeu que todos podem ter liberdade de ter religião.

    “Acho que nunca tivemos uma campanha tão dura do ponto de vista das armas que estão usando pra ganhar votos. O único projeto que eu concebo para o Brasil é um projeto que garanta a liberdade para as pessoas. Liberdade de se se expressar, de se organizar, de abraçar uma religião.”,

    WHATSAPP

    Ele se disse impressionado como os apoiadores do candidato do PSL o tratam no Whatsapp.

    “Quem não me conhece não pode me conhecer pelo WhatsApp do meu adversário. Quando vejo o que falam sobre mim nas redes sociais fico perplexo. Não atinge só a mim, atinge a toda minha família. O que vale ganhar voto dessa maneira?”, disse.

    Ele salientou a importância do Estado para os mais pobres, na contra-mão da redução do Estado defendida pelo candidato do PSL.

    “Aprendi com meus pais que ninguém é rico em meio à pobreza. Ao Estado, cabe reparar as desigualdades e colocar todos em condições mínimas de igualdade.”, disse.

    Ele voltou a dizer que um candidato a Presidente da República tem que responder a todas as perguntas.

    “Quem pretende ser presidente da República deve responder toda e qualquer pergunta. Não pode ter medo de mostrar quem é.”

    “O que nós queremos é que o brasileiro, independente do que ele seja, homem ou mulher, católico, evangélico ou mulçumano, branco ou negro, nordestino ou sulista, tenha garantido o direito de se desenvolver. Todos nascem com um talento.”, disse

    ( da redação com informações do twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade